sábado, 12 de fevereiro de 2011

Dentro da Mochila - Não-mortos nas Estrelas

           O StarTrek.com(http://www.startrek.com/) divulgou um pequeno preview da nova minissérie em duas partes lançada dia 09 deste fevereiro, pela IDW Publishing (http://www.idwpublishing.com/), envolvendo a tripulação clássica de "Jornada nas Estrelas"(Star Trek).

           Como de praxe em uma viagem audaciosamente guiada rumo onde nenhum homem jamais esteve, a equipe capitaneada por James Tiberius Kirk , enfrentará um dos infinitos perigos que o cosmo esconde sob seu véu salpicado de estrelas.


            Porém, o perigo que a mais intrépida das tripulacões da Frota Estelar, não se esconde sob a ardilosa pele alienígena romulana, gorn, ou mesmo klingom, é um mal letalmente infeccioso e de uma taxa de periculosidade exponencial, a Enterprise adentra no mais obscuro território: o dos Zumbis.


           Star Trek: Infestation, escrito pelos irmaos Tiptom, Scott(que fez adaptações de Buffy e Angel para HQs) e David(já veterano no meio quadrinístico trekker), e com arte do artista da casa, Casey Malone(de Zipper), promete macabras mazelas para os pobres camisas vermelhas (extras dos grupos de embarque que geralmente acabam mal), um desafio para a lógica de Spock, uma violência intensa e rara no universo de Star Trek, além de uma doença que o bom Dr. McCoy talvez não possa curar.
           
            Star Trek: Infestation faz parte de um mega crossover, "Infestation", que envolve adaptações da IDW Publishing, já anunciada na New York Comic Con de Outubro do ano passado.


A saga multidimensional iniciada em Janeiro - no interessante universo de "Zombies vs. Robots"(2009-), criado por Chris Ryall (uma das pessoas chave da IDW) e pelo ilustrador australiano Ashley Wood(Metal Gear Solid Comics)
com roteiro dos ingleses Dan Abnett(Guerras Mys-Tech) e Andy Lanning(ultima fase do The Authority), com arte do italiano David Messina(HQs da série Angel).


           Infestation ainda envolve uma propagação viral , entre Fevereiro e Março, para as revistas dos "Caça-Fantasmas"(Ghostbusters), "Tranformers" e "Comandos em Ação"(G.I. Joe), todos enfrentando uma grande horda de desmortos.

           Voltando a Jornada nas Estrelas e Zumbis, não se pode esquecer o satírico livro de Kevin David Anderson e Sam Stall, "Night of Living Trekkies"(2010), levando a humanidade a fronteira final contaminando o maior famdom global, transformando cosplays testudos, verdes e de orelhas pontudas em bestas canibais.
Veja o traller do livro:

Se possível, fique na nave. Regule seu Faser para matar.
Até mais e que a força esteja com você.

Veja esta matéria, e mais, no Nerd Way of Life (http://nerdwayoflifegroup.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário