sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nerd News - Dead Island (Zumbis em um jogo inovador )

              Dead Island, que se tornou um fenômeno de expectativas, é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) que mistura aventura, ação e terror onde os inimigos são zumbis. Ele é um dos primeiros games do gênero, suvival horror (terror de sobrevivência), utilizando estes elementos e juntando-os com elementos clássicos de franquias famosas, como Dead Rising, Resident Evil e até mesmo com algo do seriado Lost.

 

              Além disso, grande parte da atenção que Dead Island conseguiu chamar foi gerada por seu excepcional trailer, que recebeu elogios até mesmo do aclamado produtor da saga Metal Gear Solid, Hideo Kojima, que diz ter ficado impressionado com as cenas promissoras.
              O trailer começa com uma surpresa "politicamente incorreta", pois a primeira cena mostra uma criança morta. Então, a cena começa a regredir e a mostrar o ataque de zumbis e a família se defendendo.

Zona de Spoiler
Eu considero isso como um spoiler, então separei do restante. Mesmo não havendo nada oficial sobre o jogo, dizem (e não tenho fonte segura, por isso digo que essa informação deve ser tratada com certa desconfiança) que a morte de uma criança no trailer não indica que ele irá contar com crianças no jogo, como zumbis, o que certamente seria diferenciado do restante, porque matar uma criança arrancando a cabeça, ateando fogo ou metralhando não é nada muito normal nos games de hoje (infelizmente, pois acho que ficção deve ir além dos limites do senso comum e sou profundamente contra a ideia de que games podem nos tornar assassinos em potencial). Além disso, o trailer estando em sentido contrário dos acontecimentos, pelo que dizem (novamente, não confirmo nada, só ajudo a espalhar), indica que os acontecimentos do trailer serão modificados pela experiência de jogo do player, então talvez você terá de salvar a família, resgatar ou simplesmente ir matando todos os zumbis que aparecerem pela frente (tomara que seja essa opção).
Fim da zona de spoiler

              Bom, o que certamente está na cara é de que o game parece ser sensacional e inovador, então como foi indicado que ele será lançado ainda em 2011 (na verdade ele seria lançado em 2008, mas as produções foram retomadas a pouco tempo) quem possuir um PC de bom porte, um Xbox 360 ou um PS3 poderá testar se as expectativas são reais ou não.

Um comentário: