quinta-feira, 17 de março de 2011

Avisos - Crise no Japão

        Um assunto que tenho que tocar aqui neste blog, pois, querendo ou não, afeta diretamente com nossas vidas, principalmente se acompanha animes e manga, a principio, não achei noticia de nenhum mangaka que tenha falecido nesse terremoto, ainda estou a procura de fontes, e os grandes já fizeram suas aparições, mas enfim, ao falar de Japão, temos de se importar com as milhares de vidas perdidas com esse "puta" desastre.



        Às 14h46 (horário local; 2h46 em Brasília) desta sexta-feira (11) um terremoto de 8,9 graus de magnitude atingiu o arquipélago do Japão. Foi o mais forte terremoto registrado no Japão e o sétimo na história do mundo, logo em seguido, em resposta ao grande tremor, uma tsunami se formou e acertou a Ilha de Honshu, que é a maior do arquipélago do Japão, tendo como principal ponto de destruição a cidade de Sendai.

        Como se não bastasse, agora a usina nuclear de Fukushima, foi danificada graças ao forte tremor, com seu estado de funcionamento cada vez mais degradante e com grande riscos de contaminação segundo algumas fontes, outras dizem que não há risco nenhum, mas para ter certeza de algo nesse caso, somente esperando o desfecho e ajudando como podemos.
        Aqui tem um link de uma matéria do site G1 da Globo onde se contêm informações de como ajudar nossos amigos de outro continente: http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico/noticia/2011/03/saiba-como-ajudar-os-afetados-pelo-terremoto-no-japao.html

        Também não se esqueçam que as chuvas estão acabando com cidades no sul do Brasil.

        Fontes: G1 da Globo e petantropologia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário