terça-feira, 15 de março de 2011

Dentro da Mochila - Quem são os dignos?

         Um número generoso de imagens está sendo divulgado pela Marvel Comics relativo a já bem comentada saga que começa em Maio, Fear Itself, na nova leva de teasers, heróis e vilões disputam acirradamente por armas asgardianas, todos martelos, até o momento nenhum deles parece ser o Mjolnir de Thor, todos com a inscrição "Quem são os dignos?".





          Com o envoltório de mistério que cerca as principais editoras, DC Comics com sua saga Flashpoint,


do lado Marvel, um teaser da edição especial prelúdio "Fear Itself: Book of The Skull", a sair em 16 de Março, de Ed Brubaker(Batman: Ghotam Noir) e Scott Eaton(Vingadores Secretos) , onde temos um vislumbre do Capitão América, Namor e Bucky, parte do super-grupo Os Invasores da Segunda Grande Guerra, enfrentando com o que aparenta ser um gigante do gelo da mitologia nórdica, o que levanta a hipótese que o passado, o Barão Zemo e o Caveira Vermelha podem ser vistos, voltará a assombrar a saga.




          Flashbacks de Steve Rogers parecem dizer que a participação dos heróis no conflito teria alguma relação com os acontecimentos de Fear Itself.



Além do retorno, com a formação clássica, do super-grupo canadense, a Tropa Alfa,
a prévia da capa de Fear Itself 2, do também canadense Steve McNiven(Invasão Secreta), onde vemos Thor preso por correntes, enquanto vilões ostentam as armas asgardianas.            Entrementes, o Bleeding Cool soltou a nova aparência de Pecado, a filha do Caveira Vermelha, que já havia tido um pequeno vislumbre no renascimento do Capitão América, onde mostrava o belo rosto da vilã queimado deixando a mais parecida com o pai,



- alias, na mesma edição, Steve rogers tinha um pesadelo premonitório em que um vulto com o que parece ser uma arma de raios como a de Thor se destaca em meio a completa ruína -


agora com a posse de um martelo de Asgard e um segredo enterrado pelo pai na Segunda Guerra , Pecado parece uma semideusa, com visual de Stuart Immonen(Nova Onda).

Matt Fraction, garantiu que a versão divina de Pecado vai fazer em pouco tempo o que seu pai não conseguiu em décadas. Fear Itself #1 chegou às comic shops no dia 7 deste mês,





e enquanto isso mais do passado vinha a tona com o número 10 de New Avengers, lançado dia 9, além de mostrar que enquanto Nick Fury caçava criminosos nazistas foragidos, o governo agia requisitando que ele criasse um grupo de meta-humanos para uma missão longe dos olhos do público, sendo esta equipe a primeira formação dos Vingadores nunca antes revelada.

O Ex-chefão da S.H.I.E.L.D terá seu passado esmiuçado, respondendo, ou tentando responder questões de por que ele foi o único a experimentar a Fórmula do Infinito que vai ser revirado: por que ele foi a única cobaia da Fórmula Infinity, que o impede de envelhecer? A edição terá como roteirista um dos arquitetos da Marvel atual, Brian Michael Bendis, desenhos do brasileiro Deodato Taumaturgo Borges Filho, o Mike Deodato Jr(Pantera Negra), com participação especial de Howard Chaykin(American Flagg, Blade).






"Ferro se quebra. Soldados caem. Deuses morrem” é o que diz o mais recente teaser do evento Marvel do ano, colocando na cabeceira do front o Homem De Ferro, Steve Rogers (não mais o Capitão América) e Thor. No percurso até o primeiro número da minissérie a editora lançará pequenas pistas relacionadas a Fear Itself . Nas revistas que chegaram às lojas dos EUA na ultima semana foram mostrados um pedaço do roteiro de Matt Fraction e algumas cenas feitas a lápis com Asgard em ruínas e com o poderoso Odin pesaroso pelo retorno alguém.



Ainda em uma conferência ao vivo da editora, onde estiveram presentes Matt Fraction e o vice-presidente de publicação, Tom Brevoort, principal ideólogo de Fear Itself, que pediu aos autores envolvidos a grande inclusão de Thor e o Capitão América(Rogers e Bucky "Soldado Invernal" Barnes) e seus maiores medos sobre a perda de segurança e liberdade(como em Guerra Civil), ambos os heróis serão os principais representantes a metáfora ao constante estado de medo em que o globo está imerso até o pescoço.

Fraction, que ser considerado um veterano escritor de Thor e Homem de Ferro, garantiu que não será preciso acompanhar o que foi feito até agora para entender Fear Itself, mas quem acompanhou as séries terá um entendimento maior, devido aos conceitos de "Nove Passos" no vingador dourado e "Nove Mundos" na série do deus do trovão, o mesmo pode ser dito a quem ler Throne of Blood, que chega em Abril, colocando Drácula na saga.

Na conferencia, Fraction revelou que os portadores das armas divinas, análogos em poder ao Mjolnir (que estará nas mãos de um dos portadores Dignos) serão um grupo de vilões e heróis plenamente conhecidos e com poder maximizado para destruição após a tomada dos martelos, serão pessoas capazes de espalhar a "doutrina do medo" da Serpente através do planeta. Talvez Fraction esteja falando de uma possível volta da Coroa da Sepente,




ou do próprio Seth, deus serpente da morte, que já entrou em guerra com Asgard

, Rogers, ajudando Thor, contra os asseclas do deus serpente, já foi digno de erguer o Mjolnir


Na mesma trama, o direito a soberania sobre os asgardianos de Odin será questionado em vista da bombástica revelação de que ele não é o Pai de Todos e que tem mantido sigilosamente o Deus do Medo em cárcere. Com os segredos a tona, o Universo Marvel como um todo não será mais o mesmo, no grande embate que virá, Steve Rogers ocupará a indesejada posição de general enquanto seu antigo parceiro de guerra, Bucky Barnes - ex-Soldado Invernal e atual Capitão América - comandará as forças contra o Medo.

Ainda a partir de 27 de Abril, a editora estará disponibilizando, de forma gratuita, o primeiro número da revista extra em oito partes, "Fear Itself: The Worthy" , nos aplicativos da Marvel(iPhone, iPad, iPod Touch e Chrome). The Worthy será sobre os “Dignos” e cenário que querem para a Terra, e além, após a chamada do Deus do Medo.


Por enquanto é só, até mais e que a orça esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário