sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dentro da Mochila - Por Tutatis, Xeque-Mate!

Foi lançado no vanguardista velho mundo o jogo Jeu D'Échecs Astérix, com um tabuleiro medindo 42,5 x 42,5 cm, acompanhado de 32 peças, na verdade se trata de um jogo de xadrez temático de Astérix, Obelix e da população da irredutível aldeia gaulesa crida por René Goscinny(1926-1977) e Albert Uderzo.

Com menires o invés de torres Júlio César e Abracurcix como os reis(bem como Cleópatra e Naftalina como as rainhas) os personagens título fazem-se de bispos, o jogo se completa com muitos personagens como peões em peças de acabamento refinado. Disponível pelo Amazon, o jogo está à venda na Europa por 49,99 euros.


A fabricante SOTA Toy é a mesma do tabuleiro inspirado nos pequenos Smurfs(Jeu d Echecs Schtroumpfs, apenas 79 eurinhos),
e que em 2006 lançou nos Estados Unidos um xadrez temático com personagens da Marvel Comics, para ser mais exato, Spider-Man Deluxe Pewter Chess Set tabuleiro de fino acabamento em edição limitada a 1000 peças, com 16 personagens, oito "Sinalizadores-Aranha" e oito "Esmaga-Aranha", como peões em uma estratégica luta que pode pender para o bem ou para o mal .


Por enquanto é só, cuidado para que o menir não caia em sua cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário