segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dentro da Mochila - Super Dinossauro

Recém saído das impressoras da Image Comics, com conceitos de Robert Kirkman(Os Mortos Vivos) e do desenhista Jason Howard(the Astounding Wolfman), a HQ direcionada para o público infanto-juvenil, Super Dinosaur #1 , feita após os autores constatarem que seus filhos não podem ler a maioria das histórias que seus pais produzem.
A ideia surgiu a partir de um desenho Howard, onde Kirkman já deu um rumo e história, e viu potencial para ser adaptado para animação e ganhar merchandising.


A premissa de Super Dinosaur tem em Derek, filho ajudante do cientista Dexter Dynamo, envolvido, junto do pai em um projeto de evolução genética dos dinossauros, encontrados na Terra dentro da nossa, chamada de Inner Earth, onde seu melhor amigo é o Super Dinossauro cobaia fã de videogames (as armas de sua armadura são controladas por joysticks). Além do Super Dinossauro, Derek conta com a ajuda do robô Wheels para proteger a Inner Earth do vilão Max Maximus, ex-colega do pai de Derek que tem planos de roubar todo o rico mineral Dynore. Me parece que Kirkman pegou os conceitos da animação da velhas francesas DIC Entertainment e da Ellipse Programme, "Dinosaucers"(1987-1988, 65 episódios),e mesclou os a terra onde o tempo parou de Pellucidar, cenário de uma das aventuras de Lorde Greystoke, o Tarzan de Edgar Rice Burroughs(1875–1950), vislumbrada pela primeira vez no livro "At the Earth's Core"(1914). Super Dinosaur saiu esta semana e parece ter um futuro promissor no meio juvenil, mais pode ser conferido no site próprio com download gratuito das primeiras 13 páginas.
Por enquanto é só, até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário