quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dentro da Mochila - Tudo pode mudar em um Flash.

O blog The Source, mantido pela DC Comics, divulgou comentários de vários autores da saga futura Flashpoint.Falaram: Pornsak Pichetshote(Alvo Humano), Tony Bedard(Canário Negro), J.T. Krul(Soulfire), Dan Abnett (Aniquilação), Peter Milligan(Homem-Animal), Gene Ha(Freqüência Global), Dan Jurgens(Novos Titãs), Javi Fernandez(Capitão América), Jimmy Palmiotti(Jonah Hex), Lowell Francis(Project: Superman), Sean Ryan(Mulher-Maravilha),


Mike Carlin(Batman Confidencial), Jeff Lemire(Superboy), Adam Schlagman(Lanterna Verde), Scott Kolins(Excalibur), Rex Ogle(Liga da Justiça: Geração Perdida), Scott Snyder(Vampiro Americano) e o idealizador principal da saga, Geoff Johns(Flash). Todos mantendo o máximo de contato para que a continuidade não seja comprometida, evitar algo como as diferentes e descuidadas mortes de Orion em Crise Final,e a veracidade do universo alternativo que figura nas minisséries ligadas à saga que já estão acontecendo.
Sem nenhum adiantamento sobre o que será Flashpoint e apesar de ter como base o mundo alternativo, os criadores garantiram que não será um evento fechado e sim com intrínsecas ramificações no Universo DC. Um sentimento que percorre quase todos os envolvidos na saga, é a ideia de que o evento tem origens profundas em situações oriundas do meio emocional de muitos personagens, sobretudo em Flash - o velocista do "nosso universo", perdidona Terra paralela, tentando entender o que aconteceu de errado com o mundo - e Aquaman, aqui uma figura amarga e militarista, pronta para inundar todo o planeta.

Outros pontos interessantes que foram comentados incluem: A importância do tesouro pirata do Exterminador e uma explicação para o "M" do colete de Shade, o Homem Mutável, personagem de Milligan por anos a fio e ligado ao selo Vertigo.

Outro quesito que permeará a saga é o caos, os nomes de heróis como Batman(que em uma das imagens liberadas está torturando Flash) e Mulher-Maravilha(que junto a um exército de amazonas e de outras heroínas está colocando Londres abaixo) foram tocados e lançados a situações ainda mais sombrios e inusitadas. Superman é uma cobaia de laboratório, um gorila comanda um continente, o Lanterna Verde da Terra é um alienígena(provavelmente um Abin Sur que não morreu para legar o anel a Hal Jordan) e Frankenstein enfrentando Hitler.


Flashpoint 1 em Junho.
Até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário