terça-feira, 24 de maio de 2011

Dentro da Mochila - Face Global (Flashpoint)

Até o presente instante o futuro da realidade alternativa pós-Flashpoint é um mistério, o evento que é encarado como um grande "Túnel do Tempo" que se presta a reinventar os personagens da editora. O roteirista Geoff Johns e o artista Jim Lee prometeram dar detalhes sobre o universo o que vem depois de Flashpoint em 11 de junho, no evento Hero Complex Film Festival, promovido pelo blog de quadrinhos do jornal Los Angeles Times.

Uma descoberta do site Bleeding Cool trata de um dos novos títulos que abrirão a nova era que virá após Flashpoint, chamado Justice League Dark (em suma, Liga da Justiça Sombria). Bem, um dos grandes burbúrios e olhadelas para o lado para dar uma tossidinha é a recente lembrança que a Marvel Comics teve seu Vingadores Sonbrios e X-Men Sombrios, na excelente saga Reinado Sombrio, em que os vilões mandavam e os heróis continuavam lutando, da clandestinidade e com o governo em seus encalços. Um dos temores que a versão Sombria da Liga traz aos fãs e que a DC não pare por aí e venha com algo como os Titãs Sombrios. Deixando as massas de leitores com mais perguntas que respostas, a DC lançou um aplicativo para iPhone e iPad, para que o progresso dos títulos de Flashpoint possam ser acompanhadas. Um dos pontos altos até agora foi o lançamento, sexta-feira passada, pelo blog da DC Comics, do mapa da realidade de Flashpoint, realizado pelo escritor Rex Ogle(Novos Titãs) e do desenhista Freddie E. Williams II(Sete Soldados da Vitória). O Reino Unido tomado pelas amazonas é agora Nova Themsycira, base e lar da raça de guerreiras, em uma encarniçada guerra com a Atlantida, que arrasta consigo o mundo, em especial a Europa, repleta de campos de refugiados para o banho de sangue.
Parte da Africa dominada pelos símios de Gorilla City, o Alaska é a terra dos desmortos e um Brasil ocupado pelos nazistas que são combatidos por Frankenstein e seu bizarro comando.

A proteção de um Abin Sur ainda vivo não pode salvar a Terra da natureza humana.

A idéia é que um mundo sem seus maiores heróis, ou com estes destoados de seu papel original, seja profundamente diferente.

Por enquanto é só, até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário