segunda-feira, 23 de maio de 2011

Eventos - Pontos negativos do 14º Animextreme


Olá Nerds vamos a mais uma postagem sobre o 14º ANIMEXTREME que ocorreu nos últimos dias 14 e 15 de Maio de 2011. Chegou à hora de apresentarmos os pontos negativos do evento, pontos estes que nenhuma empresa organizadora gosta de que se comente, mas nós como imprensa precisamos fazer isso para demonstrar nossa transparência com o público. Esta pesquisa, assim como a dos Pontos Positivos, foi feita por nós do Nerd Way Of Life com alguns dos espectadores que lá estavam presentes e também com alguns membros da comunidade do Orkut relativa ao evento. Sem mais delongas vamos dar início ao que interessa nesta nova postagem e ver o que as pessoas reprovaram neste evento.


Pontos negativos do evento:


->  Bom, vamos iniciar com uma das maiores reclamações do público do evento, que foi a grande quantidade de Staffs de mau humor, não vamos só citar isso por nada sabemos que pela grande quantidade de pessoas presentes no evento fazem muitos organizadores arrancarem os cabelos devido aos problemas que podem surgir em ocasiões assim. Mas muitas pessoas realmente reclamaram disso e pedem que a organização tome alguma providência com relação a esta citação nos próximos eventos;

->  O evento Animextreme fez jus a sua frase de marketing "o maior evento multi-temático do sul do Brasil" que nos dias 14 e 15 de Maio receberam muitas pessoas (não é brincadeira), não tivemos confirmação dos números oficiais, mas segundo as conversas pelos corredores no final do evento foram cerca de seis mil pessoas dentro dos domínios do evento. Bom onde esta o problema? Muitos se perguntariam, mas com todas estas pessoas surge outro grande problema a falta de espaço. Faltou espaço nos corredores, nas áreas de apresentação, nas áreas livres, áreas cobertas, algumas salas temáticas e etc;

->  Ainda dentro do ponto anterior o palco e salão principal eram muito pequenos para receber as atrações do evento, o que dificultou o trabalho da imprensa, a apreciação dos espectadores, convidados e cosplays que se apresentaram;

->  Citaram que a luz dos refletores no salão principal eram muito fortes e que dava a impressão de queimar os olhos;

->  Filas enormes e muito tempo de espera nelas, seja para ver as apresentações, os convidados, subir no salão principal, ir nas salas temáticas, comprar algo para comer ou mesmo no lugar de vendas e finalmente para entrar no evento;

->  Desorganização no salão principal. Bom, nesta altura do campeonato percebemos que a escolha do salão principal foi terrível para o evento, pois foi um dos pontos mais criticados por todos os lados, então todos pedem que os organizadores revejam a escolha deste local que se torna um dos pontos fundamentais do evento e que a maioria das pessoas não tiveram acesso;

->  Falta de Staffs, um problema que veio junto com a grande quantidade de pessoas e que merece atenção nos próximos eventos;

->  O telão do palco principal estava muito baixo. Muitas pessoas que estavam no fundo não conseguiram enxerga-lo;

->  Bom, muitas pessoas reclamaram dos atrasos nas atrações que prejudicaram e muito no aproveitamento do evento;

->  E por fim, um dos pontos negativos mais citados, foi à chuva, que já faz parte do nosso grande evento. Mas que desta vez atrapalhou mais devido à grande quantidade de pessoas e pouco espaço para se abrigar o que se tornou um risco para os cosplays que não são a prova de água, bom a organização não tinha como prever isso tão adiantadamente, mas pode tentar tomar providencias para haver mais áreas cobertas para este público que lá estará presente nos próximos eventos. 
Bem, chegamos ao fim de mais uma postagem. Mas não a motivo para criarmos pânico, pois outras postagens sobre este evento virão.

Caso muitos vejam isso como algo que diminua o evento, espero que revejam seus conceitos, pois não fizemos está postagem para atingir o evento em si, mas para que sejam tomadas as devidas providências para que estes problemas não aconteçam novamente nas próximas edições e que possamos cada vez mais receber todas estas pessoas que realmente gostam destes eventos e que se mostra cada vez maior. 

Desde já agradeço a todos que participaram das pesquisas e o muito obrigado por nos acompanhar até aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário