quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dentro da Mochila - Bem Vindo a Era dos Superpoderes

A "Era dos Superpoderes" marca o início do Século XX, marcando a história humana juntamente com a época das grandes guerras. A chama dos superpoderes parece ter se arrefecido com o fim da Segunda Guerra Mundial.
No início do Século 21, as grandes tragédias humanas prosseguem, como se a raça humana nunca tivesse evoluído, a volta dos grandes heróis do passado demarca a chance de resolver os problemas do mundo e trazer o tão aguardado perdão a almas amaldiçoadas por crimes quase esquecidos.
Projeto Superpowers(formato 16,5 x 24, 256 páginas, R$ 48,50) concebido por Alex Ross(Reino do Amanhã, Terra X, Marvels) e Jim Krueger(também de Terra X, Matrix Comics) e belamente ilustrado por Carlos Paul(Devil´s Keeper), Doug Klauba(O Fantasma: Gerações) e Stephen Sadowski(Vingadores/Invasores) e originalmente publicado entre 2008 e 2010 pela Dynamite Entertainment, traz de volta super-heróis da era do ouro, entre as décadas de 1930 e 1940 de várias editoras estadunidenses. Todos os heróis vistos em Projeto Superpowers caíram no domínio público, mas em sua época participaram da grande explosão criativa do gênero, até sumirem com o término da Segunda Guerra Mundial.
Agora, mais de 70 anos depois, eles são reunidos na saga épica que chega ao país pela Devir, que colocou na edição brasileira extras, com os estudos feitos por Alex Ross, fichas de personagens e pin-ups. Reveja ou conheça Terror Negro, Mascarada, Coruja o Garra e muitos outros pioneiros do super-heroísmo.
Por enquanto é só, até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário