quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dentro da Mochila - De Volta a Selva

No dia 8 de Junho, a Marvel Comics lançará a nova revista Ka-Zar #1 que terá roteiro do britânico Paul Jenkins(O Sentinela), com arte e capa de Pascal Alixe(Marvel 1602).

O Tarzan da Marvel, e sua Jane, Shanna - que em 2005 ganhou um especial em 2005, por Frank Cho, de causar suspiros - enfrentará problemas com as queimadas que afligem a Terra Selvagem, além do inusitado retorno da misteriosa tribo Ether.
O senhor da Terra Selvagem, tem sua origem no distante ano de 1936, como mais uma cópia deTarzan, cria colonialista de Edgar Rice Burroughs(1875–1950). Na época, ao invés de Kevin Plunder era chamado de David Rand, fazia certo sucesso na literatura pulp, publicadas por Martin Goodman(1908-1992), que o proprietário da Timely, que mais tarde se transformaria na Marvel Comics. Outra grande diferença do antigo Ka Zar era que, como Lorde Greystoke, Ka Zar se aventurava pela ainda inexplorada Africa, e Zabu, o leão dentes-de-sabre do herói, era um leão.Ka Zar foi para as HQs 1939, por Ben Thompson(criador de Cidadão V e Texas Kid) que adaptou uma história de Bob Byrd, Plunder ainda era Rand, vivia na Africa com Zabu sendo um leão. O rei das selvas genérico voltou em Março de 1965, em The X-Men #10 , de por Stan Lee e do lendário Jack Kirby(1917-1994), como Kevin Plunder, com o felino Zabu sendo um tigre de dentes de sabre e colocando-os na Terra Selvagem, uma terra luxuriante que o tempo esqueceu em meio a gélida Antártida.A Marvel também disponibilizou um belo preview do novo título.
Até mais, e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário