quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dentro da Mochila - Recomeço DC

Flashpoint, terminará em Agosto, o Bleeding Cool diz que em Setembro todos os títulos da DC Comics voltam ao número 1, com promessas de um novo status para o Universo DC que não será revertido. Existem garantias de que personagens serão transformados e alguns deletados da existência DC.

A suspeita já existia, se o Bleeding Cool estiver certo, a DC está em meio a sua maior ousadia editorial, pois elimina todo o universo conhecido da editora, na Crise da Infinitas Terras(1985), os sucessos da época escaparam do reinicio, era o caso dos Novos Titãs que prosseguiram em seu caminho enquanto personagens que inspiraram algúns de seus membros (Batman e Mulher-Maravilha) foram "resetados".
Em 1994, com o fim do evento Zero Hora, os títulos da editora zeraram, para em seguida retornarem a sua numeração normal.
De fato, ontem a DC confirmou a notícia do Bleeding Cool, ou seja, em 31 de Agosto, será iniciada a publicação de 52 títulos a partir do número 1, começando com Liga da Justiça. A Liga ficará a cargo de Geof Johns, principal arquiteto da "nova DC" e Jim Lee(X-Men, Batman), que "mostrarão uma abordagem contemporânea para a origem da superequipe", o qual entendi como "faremos os Supremos da DC".A nova leva editorial também será o começo das edições lançadas no tradicional papel ao mesmo tempo que terão versões digitalizadas.
Ontem também o vice-presidente de vendas da DC, Bob Wayne(sem parentesco com o moço de Gotham), repassou às revendas da editora uma carta onde explica o papel das novas séries, que segundo ele "introduzirão os leitores a um Universo DC mais diversificado e moderno, com alguns personagens diferentes em aparência, origem e idade. Todas as histórias serão ancoradas nas lendas dos personagens mas também se relacionarão com situações reais do mundo, tragédias e triunfos. Alguns dos personagens terão novas origens e outros sofrerão mudanças. Nossos personagens sempre foram atualizados, mas esta será a primeira vez que isso acontecerá de uma maneira nova, ao mesmo tempo".
Wayne de certa forma segue o que Johns repete a algum tempo: “a primeira regra sobre Flashpoint é não falar sobre o que vem depois de Flashpoint”.É provável que a Liga da Justiça de Johns, anunciada desde 2009, contando com os principais nomes da casa(Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde), seja o ponto disseminador do universo DC resetado, cujo desenhista, Jim Lee, é co-editor - enquanto Johns é chefe executivo de criação - . Penso que também é a chance da editora de incorporar os personagens da Wildstorm, antiga filiada da falsa revolução da Image, a Wildstorm foi comprada pela DC em 1999, com títulos de fantástica relevancia como o Authority de Warren Ellis e Kev de Garth Ennis, além de sucessos autorais como o Ex Machina de Brian K Vaughan,A DC Comics cancelou a linha Wildstorm em 2010, a revelia do sucesso de seus títulos.Por enquanto é só, até mais e que a força esteja com você.
Dedicado ao amigo e irmão decenauta no dia mais claro e noite mais densa, Mendes (o sagaz Sandman), aproveite o Universo antes do big crunch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário