sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dentro da Mochila - Batman: Ano Um - O Filme

Logo depois da Crise das Infinitas Terras, e com a reorganização do Universo DC, os heróis precisavam se adequar ao a nova realidade e ganhar origens condizentes com seu novo plano, um destes heróis era Batman,
sob a tutela de Frank Miller(Hard Boiled), o morcego finalmente deixava para trás o estigma da alegre série camp dos anos 60, o algoz do crime de Gotham estrelava em 1986 um dos marcos da HQ de todos os tempos no quase cinemátográfico "Batman: Cavaleiro das Trevas. No ano seguinte Miller voltava para dar rumo a vida do jovem Bruce Wayne, de volta a Gotham City após anos de ausência para treinamento, era "Batman: Ano Um". Magistralmente ilustrada por David Mazzucchelli e colorida por Richmond Lewis, a HQ trazia o nascimento de Batman, narra o primeiro ano de Bruce Wayne como Batman, ainda receoso e cometendo equívocos na cidade tomada pelo crime e corrupção.Batman Ano Um de longe foi a melhor das novas origens do pós-Crise das Infinitas Terras, deixando para trás os superpoderes socando nazistas e entrando na corrente era das mazelas Brooklinianas. Um filme baseado na obra era planejado para 2000, não aconteceu, mas foi a maior base para o excelente Batman Begins(2005), de Christopher Nolan. depois de muitas e competentes animações da Warner Bros. diretamente baseadas em obras da DC Comics, agora é a vez de um longa animado da que adapta a obra de Frank Miller, que incluirá um curta-metragem da Mulher-Gato(primeira imagem abaixo).
A Mulher-Gato será um dos personagens foco da Warner nos próximos anos, com participações garantidas em Batman - The Dark Knight Rises, próxima investida de Nolan na saga cinematográfica do Morcego, e o game Batman - Arkham City, além de ter um título próprio na reformulação da DC Comics.
No curta, Selina Kyle(dublada por Eliza Dushku) enfrentará Rough Cut(dublado por John DiMaggio), criado exclusivamente para o curta de 15 minutos, que mostrrá uma frenética perseguição por Gotham City, enquanto ela procura por um misterioso contêiner.
Batman: Year One, será lançadpo diretamente para DVD e Blu-ray, com lançamento programado para 18 de Outubro, ante o filme será exibido na Comic-Con 2011, de San Diego, ainda este mês. No elenco de vozes de Ano Um estão Ben McKenzie(Batman), Bryan Cranston(Jim Gordon) e Katee Sackhoff(Sarah Essen).
Fica a torcida para quando chegar no Brasil, a voz de Batman ficar com o competente Márcio Seixas.
Assista o trailer:

Por enquanto é só, até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário