terça-feira, 5 de julho de 2011

Dentro da Mochila - Capitães, o Documentário

O canadense William Shatner, que apesar de ter uma lista razoável de personagens, como o sargento T.J. Hooker de Carro Comando(T.J. Hooker, 1982-1986), Walter H. Bascom da boa série TekWar(1994-1996), baseado nos livros de autoria de Shatner, ou ainda o advogado Denny Crane do recente Justiça Sem Limites(Boston Legal, 2004-2008) - que também participa Rene Auberjonois, o metamorfo Odo, de Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine -, Shatner é e sempre será lembrado pelo audacioso capitão da USS Enterprise, James Tiberius Kirk.


O capitão Kirk que se despediu no ridículo Jornada nas Estrelas: A Nova Geração(1994), de David Carson(da igualmente horrível continuação do clássico Carrie, A Estranha), mas retornou triunfalmente no livro "O Retorno do Capitão Kirk", do próprio Shatner, com os co-autores Judith e Garfield Reeves-Stevens(mais tarde produtores da quarta temporada de Jornada nas Estrelas: Enterprise.

acaba de dirigir um documentário sobre Jornada nas Estrelas, intitulado The Captains, que será exibido no canal a cabo estadunidense Epix HD, em 21 de Julho.

Em The Captains, Shatner vai audaciosamente onde o homem sempre esteve para conversar com todos os atores que viveram capitães através dos anos na franquia de Jornada nas Estrelas: o inglês Patrick Stewart(o Capitão Picard de A Nova Geração), Avery Brooks(Capitão Cisko de Deep Space Nine, que já "encontrou" Kirk no episódio Crossover de DS9), Kate Mulgrew (Capitã Janeway de Voyager), Scott Bakula( Capitão Archer de Enterprise), e Chris Pine(o novo Capião Kirk do Star Trek de 2009).
No trailer lançado , mostra que a sensibilidade do ator o torna um divertido e egocêntrico anfitrião da confraria de capitães, além de deixar bem claro quem é o astro do filme. A reação de Shatner ante o novo Kirk de Pine e ao fã confuso no final é bem sagaz. Assista o trailer:

Por enquanto é só, até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário