quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Nerd News - Biblioteca Britânica disponibiliza clássicos dos séculos XVIII e XIX via IPad

Cópia eletrônica de A Vida e as Estranhas Aventuras
de Robinson Crusoé, de Daniel Defoe, escrito em 1719.


A British Libriry, que há pouco assinou um acordo com a Google, disponibilizando 250 mil obras de domínio público, fecha, agora, um contrato um bocado mais vantajoso.



A maior biblioteca do mundo está digitalizando aproximadamente 40 mil títulos clássicos que em breve estarão disponíveis ao IPad, da Apple. Entre esses, estão raríssimos romances, poesias e relatos históricos, todos datados dos séculos XVIII e XIX.

O diretor da Biblioteca Britânica, Simon Bell, disse à BBC que o IPad foi escolhido porque sua interface tátil é capaz de proporcionar a impressão de se estar realmente folheando os belos livros. O software reproduz em fac-símile cada um dos títulos.


O valor cobrado mensalmente pelo acesso a essa modesta “biblioteca particular” será £ 1,99, aproximadamente R$ 5,00.O valor cobrado mensalmente pelo acesso a essa modesta “biblioteca particular” será £ 1,99, aproximadamente R$ 5,00.


Resta, agora, aos usuários do desejado IPad, digerirem cada volume retrabalhado com enfoque realístico, imaginando o cheirinho dos livros guardados. Porque isso o aplicativo não oferece. Ainda.

Resta, agora, aos usuários do desejado IPad, digerirem cada volume, retrabalhado com enfoque realístico, imaginando o cheirinho dos livros guardados. Porque isso o aplicativo não oferece. Ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário