quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dentro da Mochila- Comoção de Rapina

O The Source, blog oficial da DC Comics divulgou a capa de Birds of Prey #4, pode-se ver, além de Katana, Hera Venenosa, Starling e Canário Negro, a participação da Batgirl, que dará um novo rumo a recém reinaugurada equipe.

Causou certa comoção as cores do uniforme da garota morcego, a arte de David Finch e Richard Friend mostra a heroína em um uniforme com detalhes diferentes do usado em seu próprio título mensal, e evocando a Batgirl pré reformulação, a loira Stephanie Brown. O motivo do desconforto é o fato de que a Batgirl da DC resetada voltou a ser Bárbara Gordon, que antes da reformulação foi membro fundadora das Aves de Rapina, quando ainda estava na cadeira de rodas - consequência direta de Piada Mortal, na nova DC Bárbara Gordon voltou a andar, tem sérios pesadelos com o Coringa atirando nela... - era um gênio das redes informacionais e usava o codinome de Oráculo. A nova série da Batgirl é escrita pela competente roteirista Gail Simone, uma das principais autoras a trabalhar com as Aves de Rapina na pré reformulação da DC, que não tinha planos de colocar Bárbara Gordon na nova série.
Criou-se um mal-estar com Simone, que não recebeu bem a surpresa, no Twitter, deixou transparecer sua frustração e se dizendo com raiva, ara logo mais tarde, acabar o assunto com um "Está tudo bem, apenas um pequeno ataque de minha parte. É algo trivial, não se preocupem" e ainda garantiu que tudo se tratou de um erro na coloração, e que isso não significa a volta de Stephanie Brown.
Entendese que Simone esteja protegendo sua atual heroína, o novo título de Batgirl, parte das novas 52 séries da DC, foi lançada em 7 de Setembro, endo uma tiragem inicial ultrapassando as 100 mil cópias, se esgotando, assim como sua segunda impressão, a editora prometeu uma terceira tiragem.Birds of Prey #4 será lançada em Dezembro, terá roteiros de Duane Swierczynski e arte de Jesus Saiz.>
Por enquanto é só, até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário