segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dentro da Mochila - DC para Maiores

Possivelmente com inveja do arrojo da Marvel Comics e da desenvoltura da velha Wildstorm que adquiriu e incorpora e mesmo de sua linha Vertigo, a nova DC Comics tem se esforçado para chocar seus leitores e ficar em evidencia na mídia. Algúns leitores não tão abertos a nova política impactante da editora tem reclamado dos meios que a DC tem usado, sobretudo no comportamento sexual de algúns de seus personagens.

Em Catwoman, lançado na semana passada, mostra em sua últimas páginas uma Mulher-Gato em sua nova suíte em um hotel de Gotham City, a visita de Batman a ladra mais desejada dos quadrinhos, as cenas, com um pouco mais de incrementeção teriam uma cinética digna de certos filmes que ficam no fundo das locadoras:

O mesmo pode ser dito para Red Hood & The Outlaws, onde Estelar, vinda de um povo um tanto, hã..."liberal", tem um dialogo bem sem rodeios com Arsenal(o ex-Ricardito, Roy Harper). A heroína deixa claro seu relacionamento livre entre Capuz Vermelho(o ex-Robin morto Jason Todd) e Harper.
Em um jogo de cenas dos quadrinhos da revista pode-se ver uma não muito virtuosa conversa com Arsenal, brindada com um "Quer fazer sexo comigo?"

Leitores (e muitas leitoras), acostumados ao velho conservadorismo da antiga DC estão criticando a editora pelas mudanças na índole das  personagens(em especial Estelar) e pelo apelo a sexualidade gratuita. Pais que não prestam atenção e que acham que HQs são coisa de criança estão em polvorosa. O Bleeding Cool examinou as classificações indicativas propostas pela própria DC. As duas séries acima trazem "T+" nas capas - para maiores de 16 anos, podendo conter "violência moderada, linguajar moderado, imagens explícitas e temas insinuantes". A classificação "M", que permite nudez e sexo, é restrita à linha Vertigo. A discussão atual é se as cenas acima vão bem além da "insinuação".
Por enquanto é só, até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário