sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dentro da Mochila - Gaiola das Loucas


Disposta a atrair atenções a DC Comics não poupa esforços em seu novo universo, a nova série dos Novos Titãs, escrita por Scott Lobdell e desenhada por Brett Booth, terá um personagem homossexual,
chamado Bunker, o jovem mexicano, foi criado como parte do reset da DC Comics.
Teen Titans #1 saiu semana passada, Bunker, cujo poder é descrito por Booth como "criar pequenos campos de força que parecem tijolos", tem estréia marcada para o terceiro número da série, que sai em Novembro. Diante da saraivada de comentários na internet de que a homossexualidade estava estereotipada, Booth se defendeu dizendo: "Queríamos um personagem interessante cuja homossexualidade fizesse parte dele, não que ficasse escondida. Claro que existem gays que você nem sabe que são gays de cara, mas tem outros que são mais extravagantes, e achamos que seria legal ver um deles aparecer nos quadrinhos. A gente exagerou? Acho que não. Quero que você saiba que ele é gay assim que ver. Nossos Titãs tratam em parte de diversidade de TODOS os tipos, é todo tipo de jovem reunindo-se para se ajudar."
Lembrando que Lobdell é conhecido por ter feito o super-herói da Marvel, Estrela Polar da Tropa Alfa, ter assumido sua Homossexualidade no meado da década de 1990.. Bunker não será o primeiro gay a compor as fileiras dos Titãs, no final do mesmo decênio em que Estrela Polar saia do armário, o grupo recebia o herói de origem hispânica, Hero Cruz.Também não é demais lembrar que a Marvel tem seu mexicano gay, o novo mutante Rictor,e que a incorporação da Wildstorm pela DC lega ao novo universo o casal de super-heróis gays Apollo e Meia-Noite, no título do Stormwatch.Enquanto as grandes editoras perseguem o arco-iris, até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário