segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dentro da Mochila - ASTERIOS POLYP

David Mazzucchelli, famoso por seu trabalho artístico com super-heróis, em especial seu material para a Marvel(como Demolidor - A Queda de Matt Murdock) e DC(em Batman - Ano Um) no fim dos anos 1980, é responsável por um ótimo veio de HQs autorais, em especial o inusitado estudo de possibilidades narrativas vanguardista, Asterios Polyp.

Com uma filosofia considerável, humor sofisticado e estética agradável , quase um jogo de espelhos. A HQ conta a história de Asterios, um renomado arquiteto de 50 anos, conhecido exclusivamente de seus trabalhos teóricos, que nunca deixaram oa prancheta. Com bom gosto para mulheres e de uma inacreditável arrogância confessa, ele vê seu passado se esvair após um incêndio que destrói por completo sua casa, lhe sobrando apenas uns poucos objetos pessoais e uma crise cavalar de meia-idade. Sem nada a perder, o falido Asterios parte em uma viagem de ônibus, até onde o dinheiro em seu bolso permitir ir. Em seu destino, no finaçl da última parada de ônibus que lhe é permitida, ele encontrará uma nova família, enquanto ajeita a cabeça colocando em perspectiva os principais acontecimentos de sua vida.
A obra, originalmente lançada em 2009 nos Estados Unidos pela editora Pantheon, vencedora de três prêmios Eisner, três Harvey, um prêmio especial em Angoulême, prêmio da crítica francesa, e um lugar cativo no Los Angeles Times como melhor quadrinho literário na lista de melhores da década, chega em 10 de Outubro ao páis pelo selo Quadrinhos na Cia. da editora Companhia das Letras . Confira um pequeno preview de Asterios Polyp: A tradução da obra é por conta do romancista e roteirista de HQ Daniel Pellizzari(do livro Dedo Negro com Unha e tradução de Mesmo Delivery). Terá 344 páginas e preço sugerido de R$ 63.
Por enquanto é só, até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário