quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dentro da Mochila - Discos-Voadores e Vodu

Na New York Comic-Con, foram anunciadas novas séries para o selo Vertigo no próximo ano.

A primeira delas é Saucer Country, de Paul Cornell(Stormwatch) e Ryan Kelly(DMZ), descrio como um amalgama entre West Wing e Arquivo X, Saucer Country conta a história da governadora do Novo México, Arcadia Alvarado, que é abduzida por alienígenas às vésperas de concorrer à presidência dos Estados Unidos. O fato muda sua visão da necessidade de seu cargo de governate do país e do novo desafio de fazer seus eleitores se convencerem de que ela não está louca(ou está?). O roteirista, Cornell , diz:
"Arcadia não está bem certa do que aconteceu, mas usará todos os recursos disponíveis para descobrir. O que aconteceu a ela pode ser uma ameaça à segurança dos Estados Unidos" e explica: "A série será uma viagem pela mitologia dos óvnis, um assunto que sempre me fascinou. É um suspense sério e sombrio, apresentando personagens bastante humanos."
Uma das atrações será que entre os arcos de Arcadia, serão mostradas histórias "reais" de abduções. A outra série é Voodoo Child, roteiros de Selwyn Seyfu Hinds, desenhos de Dennis Cowa e capas do brasileiro Rafael Grampá, que explorará o cotidiano de Nova Orleans e a atuação de um tribunal de entidades vodu. A figura central estrá na figura da mulher chamada Dominique Laveau , que tenta se livrar da acusação do assassinato da rainha do tribunal e causar a desarmonia no tênue equilíbrio de forças entre o natural e o sobrenatural, após o furacão Katrina ter passado pela cidade.
Até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário