A atenção dos americanos está divida quando o assunto é TV e dispositivos móveis.
Pesquisa atual da Nielsen revela que 40% dos donos de smartphones e 42% dos donos de tablets usam o aparelho, diariamente, ao mesmo tempo em que assistem a algum programa na televisão.
A principal atividade dos usuários é checar e-mails, durante o comercial ou durante o programa. Seguem-se como preferências de uso diante TV, respectivamente, navegação na web, visita a redes sociais e checagem de informações relacionadas a esporte, ao programa transmitido na TV, a produtos e a promoções vinculadas aos anúncios vistos.
O estudo mostra também que, entre os que acessam redes sociais quando assistem a algum programa na TV, 48% são mulheres, enquanto 35% são homens. No caso dos placares de jogos esportivos checados em celulares e tablets, 44% dos usuários são homens e 17% são mulheres.
E-reader recebe mais atenção
Os donos de leitores eletrônicos, como o Kindle, são mais atentos a seus aparelhos. Apenas 14% deles usam esses dispositivos ao assistir à TV diariamente, ao passo que 45% nunca fazem as duas coisas ao mesmo tempo. Isso evidencia a maior concentração dos usuários durante a leitura de e-books, os livros digitais.
Veja o gráfico:
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário