quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dentro da Mochila - Natureza Azul

Aproveitando a atual revival dos pequeninos azuis da vilinha Smurf, criada em 1958pelo belga Pierre Culliford, o Peyo(1924-1992), o ilustrador free lance conceitual Nate Hallinan em um belo exercício de imaginação criou a sua versão de Smurf(ou Schtroumpf como no original).No mesmo exercício criativo Hallinan dá sua contribuição enciclopédica no verbete Smurf:

"Um Smurf é, na verdade, o resultado de uma relação simbiótica entre dois organismos. Acreditamos que Smurfs abriguem seus embriões na base de um cogumelo em desenvolvimento. Olhando de longe, Smurfs parecem estar usando um gorro e calças, mas como você pode ver, isso é baboseira. O fungo promove camuflagem e proteção da epiderme da criatura, enquanto esta traz nutrientes e mobilidade para o simbionte.
Acredita-se que os Smurfs são parte de uma sociedade caçadora-coletora. Como você pode ver, esse carinha está retornando de uma caçada de sucesso. Geralmente é difícil conseguir registrar um Smurf; eles são tímidos e apreensivos. Lamentavelmente, há rumores de que eles são caçados por possuírem propriedades medicinais. É difícil de determinar, mas acredita-se que não existam muitas colônias de Smurfs remanescentes."
Até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário