terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dentro da Mochila - Ponto de Ignição

No Wizmania blog da editora, confirmou para Janeiro a chegada no Brasil da saga Flashpoint, que aqui ganhará o nome adequado de Ponto de Ignição. A saga é o último alento antes da reformulação de todo o Universo DC que aconteceu em Setembro. A editora publicará Ponto de Ignição em cinco edições no formato americano, miolo em papel LWC e capa em papel couché. A Panini ainda disse que, o primeiro número trará as histórias publicadas originalmente em The Flash #9, #10 e #11, com o prólogo da saga.

De acordo com a Panini, a partir de Fevereiro, as edições e minissérie de apoio passam a sair nas revistas Liga da Justiça, Universo DC e Ponto de Ignição Especial.
No momento a DC Comics no Brasil publica a fase pós-A Guerra dos Supermen iniciando a fase de J.M. Straczynski e do desenhista brasileiro Eddy Barrow chamada Grounded(no Brasil chamada de Solo), no qual o o homem de aço perambula pelo interior dos Estados Unidos, atrás da solução de problemas menores e mais mundanos, como uma maneira de se aproximar da humanidade. A grande atração do arco, alvo de muitas críticas a postura do herói, é que as cidades pelas quais o kriptoniano passa são reais e foram escolhidas mediante um concurso da DC nos Estados Unidos.Ao mesmo tempo que Bruce Wayne volta para o capuz do morcego após ser dado como morto depois de um combate com o vilão Darkseid na saga Crise Final, de Grant Morrison e J.G. Jones, depois de um ano com Dick Greyson, o primeiro Robin e atualmente Asa Noturna, ostentando o manto de Batman. Mas Greison não abandona a identidade de Batman, pois se trata do início da elogiada Batman Incorporated, com Wayne guiando homens morcego no combate ao crime ao redor do globo.Com a realidade alternativa de Ponto de Ignição, Geoff Johns e Andy Kubert, chegando ao país a devassagem de um ano entre as publicações da DC Comics dos Estados Unidos para o Brasil diminuíra deixando os leitores do país mais perto do recomeço da editora. Ponto de Ignição é a causa das profundas e surpreendentes mudanças em todo o Universo DC.
A Panini ainda não divulgou o preço das revistas.
Até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário