quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Falando de Tecnologia - Youtube cria canal exclusivo para conteúdo educacional




Agora todas as escolas podem usar o canal educativo do Youtube, o Youtube For Schools, sem precisar passar pelos obstáculos de filtragem da internet. O endereço para acessar o canal é o www.youtube.com/education.

Para as escolas que escolherem participar do programa Youtube For Schools, o site irá redirecionar os usuários que pretendem ir para a página inicial direto para o canal de educação.

Nessa área do site, todos os comentários são desativados e os vídeos relacionados são apenas os que podem ser encontrados no portal de educação do site. A iniciativa foi criada por pais, professores e administradores que temem que as crianças estejam expostas a conteúdo inapropriado.

O portal foi criado por meio de mais de 600 parcerias e disponibiliza mais de mil vídeos para os professores.

Depois de dois meses de testes e mais de 100 colégios aderindo ao programa, o Youtube For Schools está disponível para qualquer escola. Para as escolas se inscreverem no canal é preciso acessar www.youtube.com/schools

E, além disso, o Youtube está fazendo parcerias com criadores de conteúdo educacional. A companhia está investindo em cerca de 100 canais que irão produzir programação original exclusiva para o Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário