quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dentro da Mochila - Guerra Total

A Marvel Comics lançou mais uma enxurrada de imagens relativas ao grande evento Marvel do ano Vingadores vs X-Men, catalisado pelo retorno da Fênix.
O projeto, descrito pelo roteirista Matt Fraction como o maior e mais violento que a Marvel Comics já fez, está tendo uma cuidadosa atenção por parte da editora com novidades quase diárias. A capa alternativa de Avengers vs X-Men #1, do artista Ryan Stegman foi um dos grandes atrativo recentes da saga - capa principal de Jim Cheung encabeça a postagem -. As novas imagens dão idéia da abrangencia do embate, colocando em voga o fator de Wolverine e Tempestade serem integrantes dos Vingadores. Com os X-Men sendo levados ao limite com os mutantes ainda correndo risco de extinção e protegendo a messias homo mutatis, Esperança Summers. O roteirista Jonathan Hickman falou, em coletiva: "Pode surgir uma nova Era do Apocalipse ou Dinastia M, criar os Fabulosos Vingadores ou os Poderosos X-Men. Esse é o tipo de história da Marvel que eu mais gosto, quando os acontecimentos se intercalam".
Apesar de não dar mais detalhes do combate, a editora anunciou que cada edição será escrita por um dos autores envolvidos sendo o primeiro número com argumentos de Brian Bendis, com Jason Aaron fazendo o roteiro da segunda edição. O editor Tom Brevoort explicou na mesmac coletiva: "Cada edição está sendo estruturada de maneira que a perspectiva de cada escritor seja percebida, mas a série inteira é bem coesa".
Quanto a arte, atualmente sendo usada de modo similar a estratégia usada pela DC Comics, no ano passado, para o lançamento de Flashpoint # 5 e Justice League #1, os três desenhistas da maxissérie em 12 capitúlos - deixando claro que a saga repercute também para as linhas mensais dos grupos envolvidos - serão divididos em três atos de quatro edições, com o veterano John Romita desenhando o Ato 1, Olivier Coipel o Ato 2 e Adam Kubert ficando com o Ato 3.
Quanto aos títulos mensais, foram divulgadas as capas de The New Avengers #24 e The New Avengers #25(esta sugerindo que o artista marcial Punho de Ferro como o novo hospedeiro da Força Fênix), ambas com roteiro de Brian Michael Bendis, e a arte das capas e interiores do desenhista brasileiro Mike Deodato Jr. Vingadores vs X-Men começará a ser publicada em Abril, e estará disponível também no formato digital.
Lembrando que Bendis afirmou que ao final da história uma equipe sairá vencedora.
Por enquanto é só, até mais e que a força esteja com você.

Um comentário:

  1. fala andré blz!!
    Esse pode ser um evento que fará eu voltar a ler hq's mas como citado a li em cima que Wolverine está no time dos vingadores é isso mesmo? Pq em algumas imagens mostra ele contra os vingadores e que to muito por fora como te disse quando vc esteve por aqui, bom se for isso me deixa mais animado pq so meio antipatizado com o ciclope xaropão kkk e mais acho que vo da uma olhada tb naquela saga que racha as equipes mutantes e enfatiza o pau entre Wolverine e ciclope quero ver o Wolve destruindo mas como sempre devem deixar num empate ne kkk!!

    abraços!!

    ResponderExcluir