
A editora
Mythos lança, neste mês de Fevereiro, a autobiografia do ranger, Tex Willer.
A obra passeia pela origem de Tex, os primeiros contatos com seus parceiros, Kit Carson o navajo Jack Tigre, bem como o casamento com Lilyth, filha do chefe Flecha Vermelha e do nascimento do filho Kit, orgulhosa mistura de sangue branco e índio, cujo povo Navajo considera Tex o Águia da Noite, chefe branco inbuído de sabedora e irmão de todo homem vermelho.

O livro em primeira pessoa, narra como o defensor dos fracos e dos oprimidos e de de mira infalível, fortemente antirracista e amigo dos peles-vermelhas, apesar de ser texano lutou na Guerra Civil do lado do Norte e narra sua participação na luta pela libertação do México ao lado do amigo Montales.

Divagando por sua atribulada vida, o personagem criado em 1948 por Giovanni Luigi Bonelli e Aurelio Galleppini, Tex esmiuça suas lutas contra militares ambiciosos, donos de terras inescrupulosos, políticos corruptos e índios em revolta.

O autor do livro é Mauro Boselli, grande leitor de Tex, que começou a escrever de forma regular as aventuras do personagem em 1994, tornando-se em pouco tempo um dos roteiristas de Vanguarda da Sergio Bonelli Editore.

Até mais e que a força esteja com você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário