quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dentro da Mochila - Realidades

Até o momento o reset da DC Comics tem sido satisfatório a editora e o público e - também até o presente instante - não acabou como um dos 52 universos paralelos do Multiverso, se estabelecendo uma única e coesa realidade.

Mesmo assim a dúvida quanto ao multiverso pós-reformulação permanece. Mesmo com o Universo DC ainda esfriando novas séries começarão a explorar realidades paralelas a atual.
Action Comics # 9 - acima -, com roteiros de Grant Morrison e arte de Gene Ha, mostrará um planeta Terra paralelo e com um protetor kryptoniano, catalisador do novo multiverso que começará a ser moldado.Um Superman afro-americano que é presidente dos Estados Unidos - e ele já faz um trabalho a desejar sem os poderes do Superman... - em uma luta com um monstro de outra realidade, um substituto do Superman chamado Superdoom - já usado por Morrison, durante a Crise Final onde em uma Terra paralela o Presidente Barack Obama era o Superman e a cantora Beyoncé Knowles era a Mulher-Maravilha(não diga nada).
E o que antes que seria apenas as histórias nostálgicas da Sociedade da Justiça - que não entraram no reset - , na série Earth Two, de James Robinson e Nicola Scott, já enfrentará uma mudança, a DC divulgou a capa do primeiro número, com arte do brasileiro Ivan Reis, na qual é possível ver versões alternativas da trindade Superman, Batman e Mulher-Maravilha.

Outra série que explorará o conceito de realidades na DC é World's Finest, roteiro é de Paul Levitz e a arte de George Pérez e Kevin Maguire, que trará Poderosa e Caçadora presas na versão oficial da Terra e tentando encontrar o caminho de volta para a Terra-2.

Presume-se que isto tudo seja o início do projeto de Morrison para a saga Multiversity, ou é a DC rumo a uma nova Crise.
Até mais e que a força esteja com você.

2 comentários:

  1. Acho que a DC não devia mexer com universos paralelos. A única exceção deveria ser uma hq da Sociedade da Justiça em sua própria realidade e só.

    ResponderExcluir
  2. quaquaqua, você deveria, ver um Kent, ou melhor um antepassado de clark kent, já que ele é adotivo né, não é a toa, que o destino dele parou, naquela familia Kent, porque, ouvi, um super homem, selvagem, nos anos 80, ele é Negro. ficou chamdo de Lobo de Aço.

    ResponderExcluir