quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fim de semana passaado ocorreu a primeira convenção organizada pela própria Image Comics, a Image Expo em Oakland, California, comemorando os 20 anos de existência da editora fundada em 1992. Com exceção de Jim Lee, na DC Comics há mais de uma década, todos os fundadores da Image compareceram no evento, Todd McFarlane(Spawn), Marc Silvestri(Cyberforce), Whilce Portacio(WetWorks), Erik Larsen(The Savage Dragon), Jim Valentino(ShadowHawk) e a besta do Rob Liefeld(Glory).
No entanto, a grande atração foi o anuncio dos novos autores e trabalhos da editora.Conheça a lista de novos projetos anunciados:
Happy! - teaser acima -, do escocês Grant Morrison e Darick Robertson, sendo, possivelmente a maior surpresa da convenção. Morrison foi quase exclusivo da DC Comics nos últimos anos, onde afirma que vai continuar e dar andamento a seus muito projetos para o selo Vertigo. Morrison não adiantou nada a respeito de Happy!, disse apenas é de um gênero que nunca trabalhou.
Brian Wood e Ming Doyle são os responsáveis pela nova minissérie de visual noventista chamada Mara. O badalado roteirista da Marvel Comics, Kieron Gillen, em parceria com Jamie McKelvie, farão o terceiro volume da bela série Phonogram, chamado The Imatterial Girl. O criador da boa série vampírica 30 Dias de Noite, Steve Niles, tem duas novas séries planejadas, Crime and Terror, com Scott Morse, e Chin Music, com Tony Harris. Um dos veteranos de trabalhos autorais da editora e que também trabalha com a Marvel, Nick Spencer, vai lançar, ao lado do desenhista canadense Riley Rossmo a série Bedlam. Bastante alardeado pela Image é a minissérie em 10 partes escrita por Mark Millar e desenhada por Frank Quitely, os velhos parceiros farão Jupiter's Children, que é uma das poucas coisas anunciadas com data, Setembro deste ano.Teddy Kristiansen e Steve Seagle apresentarão duas versões da mesma história na
graphic novel The Red Diary / The Re[a]d Diary, trata-se da publicação do que Kristiansen criou sozinho e publicou em sua Dinamarca natal, Seagle escreve a outra versão da história, com a mesma arte usada por Kristiansen.E não para por aí,Planetoid, por Ken Garing; Debris, por Kurtis J. Wiebe e Riley Rossmo; Enormous, por Tim Daniel e Mehdi Cheggour; e Harvest, por J. Lieberman e Colin Lorimer. Ainda nos planos da renascida editora está Black Kiss 2, de Howard Chaykin , que anunciou que será um prelúdio à sua HQ policial-pornô lançada em 1988 pela finada Vortex Comics, relançada recentemente pela Devir. Por enquanto é só até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário