quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MUSIColuna - Monty Python and The Rutles


   Todo grupo do NWOL sabe que sou maluco por Monty Python. Na minha humilde opinião são geniais, tanto juntos quanto em trabalhos solos. Desde cedo admirei o trabalho de Graham Chapman, Eric Idle, Terry Jones, Michael Palin, Terry Gilliam e John Cleese. A Vida de Brian é fantástico, assim como a busca pelo Cálice Sagrado e O Sentido da Vida, mas o que me deixa maluco mesmo são os sketchs, sim estou falando da série de 45 episódios Flying Circus (o dinheiro mais bem gasto da minha vida, clique aqui pra comprar), GÊNIOS! Como fã dos Beatles, não poderia deixar de gostar da sátira The Rutles (1978), onde Eric Idle mostra todo o seu talento fazendo um documentário sobre Dirk, Barry, Stig e Nasty – os pre-fab-four.


   Só a sacada de dizer que Dirk processou Stig, Nasty, e Barry; Barry processou Dirk, Nasty, e Stig; Nasty processou Barry, Dirk, e Stig; e que Stig processou a si mesmo por acidente, já vale o filme, que oficialmente é um projeto de Idle e não do grupo de humoristas. Para completar, o elenco tem apenas George Harrison, Mick e Bianca Jagger, John Belushi, Dan Aykroyd, Gilda Radner, Bill Murray, Ron Wood e Paul Simon, entre outros. Vale a pena conferir, acho que vou comprar!

   Abaixo uma pequena mostra do talento até para trilha sonora (um disco imperdível). Do LP Tragical History Tour (poderia ser mais engraçado?!), a canção Pig in the Middle e da primeira parte do filme

Em tempo: No especial de TV Paul é um idota, Yoko uma nazista, George um indiano e Ringo um cabeleireiro (na vida real ele até teve uma rede de lojas).

 Pig in the Middle


 Primeira parte do filme


All the best! 
Python is the word!

Nenhum comentário:

Postar um comentário