terça-feira, 13 de março de 2012

Dentro da Mochila - A Equipe de Aquaman

A partir deste mês em Aquaman # 7, começará um arco de história em três partes chamada The Other League. A nova saga terá como foco a história dos bastidores de Atlântida, como ela emergiu nas águas e quem foi o responsável por isso.
Durante o decorrer da aventura, uma parte obscura do passado de Aquaman da Nova DC será revelada, trazendo a tona uma misteriosa equipe de aventureiros que Aquaman liderava quando governava Atlântida. O roteirista Geoff Johns traz uma história diferente do épico The Atlantis Chronicles (1990), de Peter David e Esteban Maroto. Os cinco aventureiros da equipe de Aquaman (a qual não resisti e estou chamando de "Aquateen") tem crição artística dos brasileiros Ivan Reis e Joe Prado.
São eles:
Kahina the Seer, aparentemente muçulmana, originária de Teerã;Operative, cuja identidade e país de origem são desconhecidos; Prisoner-Of-War, também de identidade desconhecida, um soldado prisioneiro de guerra; Vostok-X, criado pelo governo russo para ser o cosmonauta definitivo;Por última, mas não menos importante, Ya'wara, personagem brasileira e possível referência ao mito Tupi/Guarani da bela Iara (ou Yara). Ela membro da tribo indígena Tapirape, que vive na floresta amazônica. O roteirista Geoff Johns não revelou muito a respeito da moça mas disse que ela possui um poder único e uma conexão com Aquaman que não deixará a esposa de Aquaman, Mera muito feliz, são os encantos da mulher brasileira. Os roteiros são de Geoff Johns, que promete aos leitores muitas antigas relíquias atlantes e misteriosos novos heróis, bem como o retorno de um vilão mortal e a verdade por trás da transformação de Arthur em Aquaman. A arte está por conta de Ivan Reis (desenhos), Joe Prado (arte-final) e Rod Reis (cores).
Até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário