quarta-feira, 7 de março de 2012

Dentro da Mochila - Universo em Expansão

A nova DC Comics está expandindo seu universo e transformando-o em Multiverso, a nova série mensal Earth 2 se passará em um universo paralelo ao do atual Universo DC pós-reset. A editora já apresentou uma tumultuada capa, desenhada pelo brasileiro Ivan Reis, mostrando versões paralelas do Superman, Batman , Robin, Mulher-Maravilha e Flash.
A idéia de Earth 2 e da revista World's Finest, segundo a DC, é desenvolver narrativas que abrangem novos heróis com diferentes histórias para construir um universo compartilhado de maneiras no mínimo surpreendentes.
Com a estréia programada para Maio, a DC Comics começou a divulgar o design desses novos personagens, bem como suas premissas:

Superman, o mais poderoso de todos, em luto pela morte de Lois Lane, fazendo o que pode para continuar cuidando do bem estar de Terra 2.
O editor Pat McCallum questiona o personagem com design de Kevin Maguire: "O que é preciso fazer para incitar Superman a matar. Ele suportou a perda de seu planeta natal e agora o Último Filho de Krypton precisa superar a morte de Lois. O quanto ele pode aguentar antes de quebrar?". A Supergirl de Earth 2 é prima do Superman, como a Supergirl original, mas também é conhecida como Karen Starr. Trata-se da Poderosa, que é o nome que ela tinha no Universo DC pré-Ponto de Ignição. Karen Starr já havia aparecido na Nova DC na finada revista do Sr. Incrível , agora será uma das personagens centrais das duas séries ligadas a Terra 2."Karen se manteve ocupada desde que chegou à Terra, criando uma empresa de sucesso e namorando Michael Holt. Mas quais são as suas verdadeiras motivações? Como ela chegou aqui? E qual incidente a faz assumir a identidade de Poderosa?", questiona McCallum.
Supergirl tem design de Kevin Maguirre. Já a amazona Mulher Maravilha ganhou arte de Jim Lee e "Devido aos eventos que abrem a saga de Earth 2, a Mulher-Maravilha já é a última Amazona desse mundo e está determinada a vingar suas irmãs a qualquer custo", explica James Robinson, o escritor ainda afirma que os motivos que a levaram a ser a última amazona será um dos mistérios da revista.
As novas roupagens para Terra 2 começaram pela dupla dinâmica, Batman - design de Jim Lee - e Robin - de Kevin Maguire -.Segundo o editor Pat McCallum:
"Quem o Batman terá que matar para salvar sua própria filha? Para início de conversa, preciso dizer que estamos falando de um Cavaleiro das Trevas diferente. Ele é mais perigoso e impiedoso. O uniforme é familiar e há um Wayne sob o capuz, mas veremos um homem desesperado para salvar a única família que lhe restou. Terra-2 será um lugar bem ruim para os bandidos".
Quanto a nova Robin, ela é descrita pelo roteirista James Robinson: "Helena foi ensinada a ser um Robin perfeito. Ela é uma detetive, lutadora, cientista, piloto e tudo o que envolve o combate ao crime", explicou o autor James Robinson. Por mais que alardeie originalidade, a Robin da Terra 2, Helena Wayne, segue a velha fórmula da DC, a reciclagem, Helena Wayne, A Caçadora da Era de Prata , era a filha de Batman e Mulher-Gato, ambos da Terra 2. Criada em 1977, a filha de Batman e da Mulher-Gato já era a segunda personagem a ser chamada de Caçadora, Helena na verdade herdava a alcunha de Paula Brooks, vilã da Era do Ouro criada em 1947. Helena Wayne, como Caçadora, já apareceu no especial de TV da NBC Legends of the Superheroes, em 1979, interpretada por Barbara Joyce. A personagem foi morta em 1985, durante a minissérie Crise nas Infinitas Terras, destruída pelos demônios da sombra do Anti-Monitor enquanto estava tentando salvar as vidas de vàrias crianças. Como muitos, depois da Crise, sua existência foi apagada, assim como toda a Terra 2.Na cronologia pós Crise das Infinitas Terras, em 1989, Helena Janice Bertinelli, filha sobrevivente de uma família mafiosa é a nova e qualificada Caçadora, o que duraria até o fim da DC antes do reset. Helena Wayne ainda apareceu em um episódio da série animada Batman do Futuro e foi a personagem central da infelizmente curta série de TV, Birds of Prey - que o SBT intitulava como "Mulher Gato" -. Helena Wayne reapareceu em 2006 no embrólhio paralelo da Crise Infinita .Agora é filha do Batman da nova Terra 2, que também usará o uniforme de Robin e que ainda assumirá o manto de Caçadora e que precisará descobrir uma maneira de retornar ao seu mundo natal ao lado da Poderosa, no título World's Finest. Will Moss questiona: "Ela lutou contra o cime como Robin ao lado de seu pai, mas como veio parar na nossa Terra? E por que ela decidiu se transformar na Caçadora?"
As pistas serão dadas na última parte da minissérie em seis partes Huntress, escrita por Paul Levitz, e mais detalhes na estreia de World's Finest.Há pouco foi revelada a a capa da segunda edição, desenhada por Ivan Reis, mostrando o Flash de Earth 2. Em entrevista ao site Newsarama, o escritor James Robinson , afirmou que a identidade do velocista é de Jay Garrick, o Flash original da Era de Ouro.O mesmo Flash já chamado no Brasil de Joel Ciclone.Lembrando que a Terra-2 apareceu pela primeira vez na revista Flash #123, em 1961, e foi criada para explicar a existência das versões da Era de Ouro de super-heróis como Flash, Lanterna Verde e outros, já que durante a Era de Prata ganharam reformulação. a Terra 2 também foi o início do multiverso da DC Comics, uma bagunça cronológica e editorial que culminou em Crise nas Infinitas Terras.Robinson explana: "O objetivo do título não será mostrar a Sociedade da Justiça. É a Terra 2, um mundo inteiro de personagens diferentes. Trata-se de um recomeço semelhante ao Grant Morrison fez com Action Comics ou Geoff Johns apresentou com a nova origem da Liga da Justiça."
Ainda segundo Robinson, Jay Garrick será o ponto de entrada a Terra 2 que também terá Lanterna Verde e Átomo da Era de Ouro.
Earth 2 tem roteiros de James Robins e arte de Nicola Scott. World's Finest será escrita por Paul Levitz e desenhada por George Pérez e Kevin Maguire.
A DC prometeu mais detalhes de outros personagens da série nos próximos dias.
Até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário