segunda-feira, 2 de abril de 2012

Falando de Tecnologia - Google Drive está pronto para ser lançado

Conforme informações de sites, o maior site de buscas do mundo, o Google, deverá apresentar já agora em abril o seu serviço na nuvem, denominado Google Drive. De acordo com o site Giga OM, o Google Drive será muito semelhante com o Google Docs.

Dentro do Google Drive, o usuário irá encontrar uma abordagem semelhante a do Dropbox, o líder do mercado de serviço em nuvem, onde será possível gerenciar o serviço com um aplicativo que será instalado no PC e também nos dispositivos móveis, além do usuário conseguir acessar e gerenciar os arquivos pelo browser.

O Google Drive terá espaço de 5GB para cada usuário e não de 1GB como havia sido informado anteriormente. Além do espaço disponibilizado para todos os usuários, também será possível pagar uma taxa para guardar mais dados, mesmo modelo usado no Gmail. Atualmente, por US$ 5.00 - cerca de R$ 9,00 - anuais é possível obter 20 GB de armazenamento adicional no serviço de email do Google.

Mas mesmo ainda inferior a seu concorrente SkyDrive da Microsoft que possui 25GB de espaço, o Google promete um nível bastante superior de integração e a possibilidade de que o serviço ainda ofereça suporte a aplicativos desenvolvidos por terceiros.

De acordo com as fontes, o serviço de nuvem do Google até já teria uma SDK, ou seja, um kit de ferramentas para desenvolvedores criarem programas para a plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário