segunda-feira, 7 de maio de 2012

Nerd News - Quem fala segundo idioma ganha 28% a mais, diz pesquisa


Uma nova informação vinda da pesquisa de salários da Catho Online, realizada em 2011, afirma que os profissionais que dominam um segundo 28% como o Inglês ou Espanhol, por exemplo, podem receber um salário 28% maior que os demais profissionais de sua área.

No caso de algumas áreas, como a de TI e outros, o inglês é um requisito básico. Além disso, a pesquisa de salários ainda afirma que falar uma língua além do português pode render mais estabilidade na função. Analistas ainda afirmam que o profissional que fala outro idioma é mais criativo, pois "consegue ter percepção de como as coisas acontecem em outras partes do mundo", não só no Brasil.

Como resultado disso, não só o funcionário ganha, mas a empresa também. Muitos profissionais encaram o aprendizado de um segundo idioma como uma carta na manga. Há quem afirme que a falta de conhecimento no inglês prejudica na hora de ser aprovado num concurso público  e até mesmo no vestibular. Por isso, os profissionais devem se qualificar para ter acesso à cargos e salários melhores.

Para quem pretende se qualificar existem diversas alternativas como cursos rápidos. Os profissionais também podem aproveitar para aprender pela internet através de cursos online. Em alguns casos quem tem um smartphone ou tablet pode aproveitar para aprender outro idioma com a ajuda de aplicativos gratuitos.

Fonte: Vagas S/A


PS.: E ainda tem gente que diz: "To cansado de aprender Inglês para trabalhar no Brasil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário