sábado, 2 de março de 2013

Obama se confunde e vira alvo de fãs de Star Trek e Star Wars


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se tornou alvo da ira dos fãs de “Guerra nas Estrelas” e “Jornada nas Estrelas” ao misturar os conceitos das sagas cinematográficas, o que provocou uma enxurrada de comentários nas redes sociais.
A confusão aconteceu quando o presidente cunhou o termo “fusão mental Jedi” (Jedi mind meld) para indicar que não tem um poder deste tipo que lhe permita fazer os rivais do Partido Republicano mudar de opinião na discussão sobre os cortes no gasto público. No entanto, “Jedi mind meld” é um termo inexistente, fruto da confusão entre o poder dos cavaleiros Jedi de “Guerra nas Estrelas” para influenciar a mente de terceiros (os “Jedi mind tricks”) e a técnica “mind meld” dos vulcanos de “Jornada nas Estrelas”, que lhes permite misturar sua mente com a de outra pessoa.
Imediatamente, fãs das duas sagas criticaram o erro através das redes sociais: “Querido presidente Obama: são armadilhas mentais Jedi e fusão mental vulcana. Use bem o jargão“, escreveu ao presidente o usuário de Twitter Jedi Tweetle.
O ‘nerd’ que existe em mim se tranqüilizou muito ao ver que não sou o único que me dei conta do erro. Vamos, Obama, imaginamos que você fosse moderno!“, comentou na mesma rede social o usuário Ice King.
Alguns inclusive aproveitaram para fazer piada com os cortes sobre o gasto público que Obama discutiu com os republicanos nesta sexta-feira. “Suponho que isto significa que vão cortar o orçamento da Academia Jedi“, brincou Steve Cataggio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário