sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Nerd News - Carros Famosos do Cinema e Televisão serão vendidos no eBay

Escondidos em Lake District, Cumbria, há uma frota de 25 carros originais  usados em clássicos do cinema e TV, toda a coleção estará, em breve, à venda (online) no site do eBay. Um britânico chamado Peter Nelson (abaixo, com o Batmóvel) passou mais de 30 anos recolhendo meticulosamente os veículos, que foram exibidas em seu museu - Cars of the Stars (Carros das Estrelas).


De Peckham até Hollywood eles foram veículos emblemáticos de algumas das maiores séries de TV e filmes da história. E, agora, a mais completa colecção mundial de veículos legendários está à venda no eBay. A coleção fica em um pequeno museu na pequena cidade de Keswick, Cumbria. Abaixo, o carro FAB1 da série de televisão Thunderbirds


O museu de Peter Nelson custou £ 1.000.000, tudo do seu próprio bolso e investido numa das mais extraordinárias coleções de carros de todo o mundo. Para conseguir comprar alguns dos carros ele até colocou a casa  à venda para que pudesse dar-se ao luxo de comprar o Chitty Chitty Bang Bang (O Calhambeque Mágico), carro voador de um livro infantil britânico.


Ao longo dos anos Peter fez muitos contatos no cinema e na televisão, mas, especialmente em Hollywood, onde a maioria de seus carros foram produzidos. Ele frequenta eventos como Globo de Ouro e Óscar a cada ano e tem negociado carros com lendas do cinema como Arnold Schwarzenegger, Mel Gibson, Steven Spielberg e James Cameron. Abaixo, o Gran Torino de Starsky e Hutch.


 
"Felizmente eu consegui os carros principais dos filmes e programas mais célebres de toda a história", disse Peter. "Muitos americanos acham que é incrível que eu tenha feito todas essas viagens para criar um um pequeno museu na Inglaterra. Há museus de carros nos Estados Unidos, mas com no máximo um ou dois carros famosos o que acho estranho, mas não há nada parecido com o nosso em Keswick."Abaixo: O Delorean de Back to the Future (De Volta para o Futuro).


A idéia original por trás de Cars of the Stars veio quando Peter dirigia para o trabalho em seu MG TC no início dos anos 80. Naquela época, por acaso, um produtor de televisão perguntou se poderia usar o seu carro para uma série sobre segunda guerra mundial, The Spoils of War (As Ruínas da Guerra em tradução livre). Abaixo o Aston Martin DB5 do filme de James Bond.


 
Pedro comprou uma antiga garagem em Keswick, cuja intenção inicialmente era construir um pequeno apartamento de férias. "Em vez disso, eu pensei em fazer um museu automobilístico. Fiz uma longa lista de todos os carros da TV e do Cinema que eu podia me lembrar e comecei a telefonar para todo mundo na indústria cinematográfica que eu podia e, então, comecei a minha coleção." Abaixo o Ford Anglia de Harry Potter e a Câmara Secreta.


Apesar de ter vendido alguns de seus carros individualmente, Peter está ansioso por manter a sua ideia original: uma coleção de carros composta, em sua maioria, por notáveis clássicos do cinema disponíveis para serem vistos pelo público. Ele quer encontrar alguém que tenha todos os recursos necessários, tempo e paixão para continuar o seu legado. Abaixo, Peter com o carro de Mad Max.


 Abaixo: Os Mazdas dirigidos por Vin Diesel em Velozes e Furiosos


Carro de David Hasselhoff em Knight Rider (A Super Máquina) - KITT


O interior de KITT


"Eu estou ficando velho, então, espero que alguém continue com esse incrível sonho", explicou Peter. "Eu realmente não quero dividi-los, porque demorou tanto tempo para recolher e formar essa coleção de carros fantásticos. Eles devem ficar juntos e, além disso, muitos outros ainda para recolher." Abaixo: Herbie The Beetle.


 Would you like to buy one?

Fonte: The Telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário