sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Resenha do Filme Zombieland (Zumbilândia)


               O filme estadunidense Zombieland (no Brasil: Zumbilândia) escrito por Paul Wernick e Rhett, prometeu e cumpriu com a proposta original de criar m mundo infestado de zumbis. Voltando ao gênero de uma comédia de horror, liderando a bilheteria durante o fim-de-semana de estréia, arrecadando cerca de 25 milhões de dólares.

                Com criticas positivas o filme de comédia zumbis tornou-se um sucesso comercial dentro e fora dos EUA.

                Dirigido por Robert Fleischer, Zumbilândia conta a história do personagem Columbus (Jesse Eisenberg) que era um “adolescente comum” até a infestação zumbi iniciar, tendo uma ansiedade crônica e um medo inegável por palhaços (muito mais que dos próprios zumbis), Columbus sobreviveu através das “suas regras para sobrevivência”, já que no mundo de Zumbilândia quase todos os seres humanos viram zumbis e com isso o mundo caiu em pura anarquia e caos. Após o mundo devastado suas três vontades básicas (realizarem ir para casa, poder ver sua vida voltar ao normal e a principal delas arrumar uma namorada) que nunca mais se realizem o garoto se encontra com Tallahassee (Woddy Harrelson), não, Tallahassee não é uma garoa, mas um homem casca grossa, que não tem medo de nada e que vive apenas pelo prazer de exterminar zumbis e tentar conseguir degustar novamente seu bolinho predileto os Twinkies. Mas ainda a turma não está completa ainda possui duas pessoas fundamentais da trama, indo e vindo Tallahassee e Columbus se tornam uma dupla até toparem com as indefesas garotas Wichita (Emma Stone) e a sua irmãzinha Little Rock (Abigail Breslin) que de indefesas não tem nada.
               
                Para as pessoas que gostam de uma filmografia de zumbis de qualidade, este titulo tornasse uma opção altamente recomendável, não decepcionando em momento algum, com a participação de Bill Murray interpretando ele mesmo, o filme agrada com um inesperado e interessante roteiro, além do que se tornou segundo muitos críticos um dos melhores filmes de zumbis já feito dentro do gênero de comédia de horror, sendo comparado por alguns ao Shaun of the Dead (2004).


                Então fica duas dicas para quem é um adorador dos filmes de zumbis e ainda por cima busque um filme engraçado, empolgante, divertido e ao mesmo tempo sangrento. Primeiramente necessita assistir Zombieland (Zumbilândia) e segundamente deve seguir sempre as regras de sobrevivencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário