terça-feira, 22 de março de 2011

5º Nwolcast - Desenhos Animados na Infância


BAZZZINGA, BAZZZINGA, BAZZZINGA nerds, aqui é o grupo Nerd Way Of Life e viemos apresentar a vocês o nosso quinto NWOLCAST.
Neste cast Alex Mostard, Andrezinho "A Mochila", Schell, Alan Rodroogs e Natan batem um papo descontraído e engraçado, relembrando dos bons (e ruins) e velhos Desenhos animados na infância. Desejamos um bom divertimento.

Tempo de duração: 63 minutos e 28 segundos.

Faça o Download deste NWOLCAST aqui!

E-MAILS

Mande suas críticas, elogios, sugestões e topadas para:
nwolcast@gmail.com

6 comentários:

  1. Começou bem :D abriu o podcast brincando com um desenho mto clássico, mas... quem não caga na entrada, CAGA NA SAÍDA!! Como assim? BAZZINGA!?
    Poxa @Alexmostard esse bazzinga fooorça amizade!
    Uma coisa é os caras do Jovem Nerd serem tua referência nerd blogger mas, uma coisa é se basear, outra coisa é plagiar por tabela :S

    Eu recomendo substituir esse grito de guerra, pois assim não dá u.u

    Ansioso pro próximo cast ;D

    ResponderExcluir
  2. Prezado Pi,

    Com todo respeito, “Bazinga” é um neologismo criado por um personagem de uma série que gosto muito (The Big Bang Theory), então não vejo plágio algum quanto ao Jovem Nerd. Caso, o suposto “plágio” que sugere seja a repetição em três vezes do neologismo, lamento lhe informar, mas isto é muito mais velho que o JN, repetir algo três vezes não tem nada de novo. Lembrando que ele também tirou o “Lambda” de algum lugar, melhor dizendo filme. E, sim, sou fã dos caras, mas não creio que fizemos plágio em momento algum, pois desenvolvemos os assuntos ao nosso próprio modo, até porque alguns dos integrantes se quer escutam ou conhecem o nerdcast. Quanto ao “bazzzinga força amizade!”, sinceramente não entendi, mas ficaria grato se pudesses explicar de novo. E quanto ao “plagiar por tabela”, novamente, não vejo onde. Por fim, “recomendo substituir esse grito de guerra, pois assim não dá”, honestamente, não substituirei o grito, pois não há plágio, além do mais se você se incomoda com três segundos de um podcast de uma hora acredito que tenha probleminha (só não diz agora que plagiei o Felipe Neto).

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ah ta! vai querer dizer que tu não quis imitar nem um pouquinho o alottoni nas aberturas dos casts? #ahamclaudiasentala

    Bazzinga é uma forma do Shelly mostrar que tá trollando os outros (fãnzão de TBBT tbm), e não um grito de guerra nerd como o daqueles nerds daquele filme de 1900 e la vai fumaça.

    Não digo que os assuntos sejam plágio, tão pouco querer dizer q o Schell, Andrézinho ou Bier estejam imitando o Azaghal, Eduardo Spohr ou o tucano (cia ltda), mas sim O FORMATO!

    Não te preocupa, pra imitar o Felipe Neto tem que ser no mínimo ignorante, o que contradiria um nerd.

    'QUEM É NERD DÁ F5!! \O/ #gritodeguerra xD

    aguardando o NWOLCast #6

    P.S.: limpem o cabeçalho pelo amordedeus, trocentos bonecos entulhados na volta do logotipo não é a solução, como te falei, né Bier?

    ResponderExcluir
  4. Prezado Pi,

    Meu caráter e personalidade vêm sendo formados através dos anos por inúmeras leituras e vivências. Graças a isso fui capaz de constituir a minha ética. Em todos os anos de minha formação de ensino básico ou superior nunca plagiei nada de ninguém sem dar o devido crédito, até porque se o fizesse iria contra o que acredito. Por isso, não preciso “imitar” ninguém, nem mesmo o Alottoni (que respeito muito pelo que fez e faz por este país) e o “Melhor Podcast do Mundo”.

    Quanto a tua seguinte fala: “Bazzinga é uma forma do Shelly mostrar que tá trollando os outros (fãnzão de TBBT tbm), e não um grito de guerra nerd como o daqueles nerds daquele filme de 1900 e la vai fumaça.” Tá e daí? Isso quer dizer que eu não posso usá-lo como “grito de guerra”? Por quê? O que eu fiz se chama dar novo sentido/utilidade para um termo ou palavra. Acredite isso acontece muito e não é pecado (a igreja e a gramática deixam). Por exemplo, você usou “trollando” que é um verbo em inglês “to troll” que significa “vaguear” ou também um substantivo que pode significar criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Percebe? Não há problema nenhum no que fiz.

    Quanto ao formato, lamento lhe informar, mas discordo que seja tão parecido. Observe, no começo do nosso podcast temos uma música padrão e algumas vezes uma abertura especial que nunca ouvi eles fazerem, enquanto isso, o JN toca uma música de acordo com o tema e fazem apresentação, etc. No nosso usamos um efeito que faz o fechamento e daí começamos a falar. Se imitamos alguém aqui seriam todas as rádios dos anos 80, pois elas começaram com isso, o tal efeito de fechamento de bloco. Eles não têm efeito nem nada, uma música e pronto. Então, sinto muito, mas acho que está insistindo numa cisma que não tem sentido algum. O único formato que usamos e que pode ser parecido é o que todos usam: introdução, desenvolvimento e conclusão do assunto. Todavia, isso é padrão em qualquer podcast da internet, aliás, qualquer programa de áudio, digo qualquer filme, ou melhor, antes do cinema veio a literatura, então a qualquer livro. Ah, mas antes disso se impregnar tanto vieram ainda os oradores gregos e romanos, é então acho que esse formato foi criado há mais de dois mil anos. Realmente, desculpe todo o mundo contemporâneo pelo plágio, ao nosso também, por favor!

    Melhor dizendo, não! Não existe plágio de formato, mas sim de conteúdo, isto é, estamos todos salvos! \o/ Ufa!

    Espero que goste do NWOL #006, abraço!

    P.S.: O cabeçalho está de acordo com o nosso gosto, além do mais, sugestões devem ser enviadas para o e-mail adequado. Sinceramente, acredito que esteja te preocupando demais com as pequenas coisas, leve uma vida mais leve...

    ResponderExcluir
  5. Se eles colocarem apenas um logo e o título no cabeçalho, vai ter algum mané dizendo que estão copiando o Jovem Nerd (Está ótimo como está).

    Aliás, ótimo podcast!

    ResponderExcluir
  6. Olá, brother... Tamo na mesma luta... A diferença é que vcs são nerds e nós desocupados e estagiários... Hehehehehe... Gostei desse espaço... Se tiver desocupado, curte o nosso... http://icarambacast.blogspot.com

    ResponderExcluir