sexta-feira, 25 de março de 2011

Dentro da Mochila - A Era do Ferro

Durante Chicago Comic & Entertainment Expo, a C2E2, a Marvel Comics anunciou a série The Iron Age, um arco de histórias que impressiona por sua singela premissa: o Homem de Ferro enfrentará a Fênix Negra.

The Iron Age terá , será uma mini-série em oito partes, com roteiro será de Rob Williams(Star Wars: Rebelião) e com arte de Rebekah Isaacs (de DV8) para o primeiro e o último capítulos , intitulados The Iron Age - Alpha e The Iron Age - Omega. Ainda sem nomes para os desenhistas das outras partes da saga.Williams promete um inimigo de Stark que não é visto desde os anos 1960, que usará uma das velhas máquinas do tempo do Dr. Destino para destruir o planeta com a ajuda da Fênix Negra.
Lembrando que a Fênix é simplesmente uma das mais poderosas forças do universo com poder capaz de derrotar Galactuse e fazendo parte do medo racial de muitas espécies universo agora.
Criada por um dos maiores escritores do X-Men, Chris Claremont e pelo co-criador dos Novos X-Men, Dave Cockrum(David Emmett Cockrum, 1943–2006), ela aparece pela primeira vez em Uncanny X-Men #101 (Outubro de 1976), psionicamente ligada a Jean Grey.
Na "Saga da Fênix Negra"(The Dark Phoenix Saga, 1980), a entidade mostra seu lado negro, autenticando o horror universal a sua figura, e na Saga que a Fênix Negra mergulha na estrela que orbita o planeta D´Bari, fazendo-o entrar em Nova, levando o planeta e seus 5 bilhões de habitantes.
Mobilizando o império estelar dos Shi´ar a caçar e matar Jean Grey.
Os D´Bari, surgidos pela primeira vez em Avengers vol. 1 #4 (Março de 1964, que também trazia o retorno do Capitão América), ficaram famosos na realidade Marvel como o povo extinguido pela Fênix Negra.
Em The Iron Age, o Homem de Ferro escapará da destruição saltando pelo tempo, para salvar a Terra do mesmo destino de D´Bari,
reunindo heróis de épocas distintas, incluindo a cantora mutante Cristal, Punho de Ferro, Luke Cage (dos tempos em que era o "Herói de Aluguel"), mais Vingadores, X-Men e o Capitão Bretanha.
Ainda segundo Williams, a The Iron Age será localizada na continuidade atual da Marvel Comics e não se tratará de uma história alternativa.
Williams afirmou que seu maior interesse era revisitar certos períodos clássicos da editora, como a fase alcoólatra de Stark ou a luta dos X-Men contra o Clube do Inferno em suas caracterizações das determinadas épocas, como a armadura clássica do Homem de Ferro.
A primeira edição de The Iron Age sai em junho.
Até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário