sábado, 26 de março de 2011

MUSIColuna - Toy o álbum inédito de David Bowie vaza na internet


         Depois de quase oito anos sem novas canções, vazou na internet, mais preciso no dia 20 de março, um disco que ainda nunca havia sido lançado por David Bowie. De acordo com o site da revista Rolling Stone e o site do G1, o álbum intitulado de Toy deveria ter chegado às lojas em 2001 e já está disponível para ser baixado em blogs e sites de fãs do cantor inglês.

            As 14 músicas são regravações dos materiais do inicio da carreira de Bowie, eles tem uma parte mais obscura da discografia do cantor. algumas como Baby loves that way, Shadow man e You've got  a habit of leaving foram lançadas como lados B do disco Heathen (2002). Uncle Floyd e Afraid ganharam novas versões no mesmo CD.


           Segundo o jornal inglês The Guardian, o motivo do disco não ter chegado as lojas foi uma briga entre Bowie e a Virgin, sua gravadora na época, o que adiou o lançamento por tempo indeterminado. A discussão envolvia direitos autorais e disputa de royalties do álbum.


           O disco é a 23ª gravação de estúdio de David Bowie. A última havia sido o álbum Reality que havia sido foi lançada em 2003. O vazamento do disco aconteceu uma semana após um australiano colocar à venda no eBay uma suposta cópia do CD, que foi vendida por £62.98. O músico preferiu não comentar o vazamento do álbum.

As 14 faixas encontradas no álbum são:

1 - Uncle Floyd
2 - Afraid
3 - Baby loves that way
4 - I dig everything
5 - Conversation piece
6 - Let me sleep beside you
7 - Toy (your turn to drive)
8 - Hole in the ground
9 - Shadow man
10 - In the heat of the morning
11 - You’ve got a habit of leaving
12 - Silly boy blue
13 - Liza Jane
14 - The london boys

Um comentário: