sábado, 26 de março de 2011

Nerd News - Filme mais longo do mundo é exibido na Finlândia


           Muitos cineastas e produtoras se perguntam se realmente é vantagem se fazer um filme com mais de 3 ou 4 horas, e muitos cineastas, produtores e produtoras aderem a nova moda de fazer um filme com partes 1 e 2. Bom um grupo de artistas realizou na Finlândia algo que superou qualquer coisa vista antes, eles gravaram uma obra com um total de 240 horas, ou seja, 10 dias sem parar.

           O filme mais longo do mundo, intitulado Modern times forever (Stora Enso building, Helsinki) foi criado pelo grupo de arte dinamarquês Superflex. o longa está sendo apresentado pela primeira (e única) vez em Helsinki, na Finlândia.

         O obra é uma ficção sobre o que poderia acontecer com o prédio Stora Enso, como símbolo arquitetônico e ideológico, no decorrer dos próximos séculos. O edifício, criado pelo arquiteto Alvar Aalto, foi escolhido por ser "um símbolo de poder".


          Os idealizadores do filme dizem que serão percorridos séculos no decorrer das diversas horas de exibição, para mostrar como a ação do tempo e do meio-ambiente pode influenciar as construções humanas. A exibição está acontecendo na própria fachada do prédio que serviu de base para o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário