domingo, 6 de março de 2011

Nerd News - Próximo livro de Stephen King é sobre o assassinato do presidente JFK



O novo romance do escritor tem mais de mil páginas e é sobre o dia em que o presidente Kennedy foi assassinado. King pretende dar um novo olhar para a versão conturbada e teorizadora do assassinato do presidente Kennedy. O livro de 1000 páginas, que sairá em novembro, será chamado de 22/11/63 – a data de sua morte na cidade de Dallas, no Texas. Stepehn King, que foi descrito por Lee Child como "o maior romancista vivo da América", relata na sua nova obra de ficção o esforço desesperado de um professor do ensino secundário para evitar a tragédia que está prestes a acontecer. O livro será publicado em 08 de novembro de 2011 no Reino Unido e os direitos foram comprados por Hodder.

 

O foco da obra é um personagem chamado Epping Jake, professor de inglês de 35 anos Lisbon Falls, Maine. Jake, protagonista do livro, tem um amigo chamado Al que revela a descoberta de um portal que leva ao ano de 1958, e envia Jake em uma missão para tentar impedir o assassinato de Kennedy. Jake torna-se George Amberson, e entra em um mundo rock `n`roll de Elvis Presley e de forte instabilidade política enfrentada por JFK, nesse mundo conhece também um homem solitário e, aparentemente perturbado,  chamado Lee Harvey Oswald e uma bibliotecária, Sadie Dunhill, que se torna o amor da vida de Jake, "uma vida que transgride todas as regras normais do tempo".


Chuck Verrill, cuja empresa tem os direitos da obra nos Estados Unidos, disse: "A novela é muito grande, ambiciosa e assombrosa”. Sabemos que King absorveu muito da cultura popular em suas obras, o político e o popular da geração americana  tornam-se plano de fundo e temática para a sua imaginação. Dentre os clássicos do autor que valem muito à pena estão "Carrie", "O Iluminado", "Christine" e "A zona morta". Só nos resta esperar por mais um clássico. Would you read it?

Um comentário:

  1. sou loucamente apaixonada por stephen king
    sempre faço uma maratona de leitura e fico um tempão sem ler,com medo
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ótimo escritor
    *-*
    seguindo,retibui?
    http://hypeseverina.blogspot.com/

    ResponderExcluir