terça-feira, 26 de abril de 2011

Dentro da Mochila - Andando Pela Era de Ferro.


A pouco a linha RetroActive da DC Comics apelava para a veia nostálgica do leitor, um tanto cansado da truncada cronologia e ansioso por histórias fechadas mais a moda simples(?) dos velhos tempos,

A Marvel Comics também quer puxar pela saudade de seus leitores, a partir de Junho vai para as lojas a minissérie do Homem de Ferro fazendo um tour seu passado, The Iron Age.
A premissa, não muito detalhada, foi solta e faz uso da velha fórmula da vingança trabalhista.
O que volatiza a viagem ao passado de Tony Stark e a invocação da entidade Fênix Negra através de uma máquina do tempo pelo Dr. Birch, cientista demitido por Stark. A experiência de Birch faz o ex-patrão cair no passado - com a tecnologia Extremis desativada por Birch, o que obriga o vingador dourado a usar os antigos modelos da armadura, que deve variar ao gosto das épocas em que se encontrar - o encontro com as versões antigas de seus aliados é a ajuda para o Homem de Ferro voltar para o presente. Diferente da DC, a saga do inglês Rob Williams(Capitão Britania) e Rebekah Isaacs(Dv8), que começa em Iron Age: Alpha e que termina em Iron Age: Omega, já em Agosto, deve fazer parte da cronologia corrente do Universo Marvel.
No mês seguinte ao lançamento do primeiro número da saga, Junho, três edições mostrarão terão entre suas páginas duas histórias cada com o novo/velho herói tentando contatar os heróis do passado em busca dos muitos pedaços da máquina do tempo do Dr. Destino, entre eles : Cristal(nos tempos em que era uma Maddona mutante), Luke Cage(o herói de aluguel), Punho de Ferro, X-Men, Capitão Britânia, Tocha Humana(longe de seu trágico destino e com o uniforme vermelho) e os Vingadores(com Jim Rodhes como o Homem de Ferro).Até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário