quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dentro da Mochila - Cemitério de Impérios

A invasão de desmortos na nona arte atingiu grandes proporções com "Os Mortos Vivos"(The Walking Dead, 2003-), de Robert Kirkman(de Invencível), Tony Moore(Venm) e Charlie Adlard(Hellblazer),
chegou ao front oriental com "Highschool of the Dead"(Gakuen Mokushiroku, 2006-), de Daisuke Satō(da série Nobunaga) e Shōji Satō(Triage X).
Agora, a infecção chega aos campos de guerra do Afeganistão com nova série autoral Graveyard of Empires( o primeiro número chega em 15 de Julho), de Mark Sable(Novos Titãs) e Paul Azaceta(Homem-Aranha) da Image Comics, anunciada na última Wondercon que promete uma história de terror de sobrevivência em meio a guerra moderna. Mostrandro o motivo obscuro pelo qual nenhuma força estrangeira teve sucesso naquelas terras, de Alexandre, o Grande passando pela superpotencia soviética, e chegando ao atual atoleiro estadunidense pós 2001.
A história foca o jovem tenente que chega no empoeirado Posto de Combate Álamo, para enfim entender do por que a arrastada guerra contra os rebeldes quando um morre, dez outros tomam seu lugar.
Espere soldados mortos, talvez aquele companheiro que você não pode salvar, saindo dos body bags.
Graveyard of Empires se junta a HQ da Virgin Comics(hoje Liquid Comics), "Virulents"(2007) , com roteiro de John Cox(Sargento Rock), que se passa na mesma parte do mundo com uma longa tradição em mistérios, onde um grupo de infantaria encontra no meio do deserto um ninho de vampiros.
Até mais e que a força esteja com você.

Um comentário: