terça-feira, 26 de abril de 2011

Dentro da Mochila - Periferia Vs. Espaço Sideral

"Attack The Block", filme com direção e roteiro do estreante no cinema Joe Cornish(mais conhecido pelo seriado britânico, "The Adam and Joe Show"), com produção de Edgar Wright(Todo mundo Quase Morto e Chumbo Grosso) - dupla já falada por retocar o script de As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne e por escreverem o roteiro para Homem-Formiga -
, é o mais novo filme de invasão alienígena que vem amealhando público no festivais independentes onde é exibido.
O filme inglês tem como foco uma gangue adolescente formada por Moses (John Boyega),
Pest(Esmail Alex), Dennis(Drameh Franz), Jerome(Leeon Jones) e Biggz(Howard Simon) que vivem no sul pobre de Londres. Certa noite, enquanto estão ocupados assaltando a enfermeira Sam(Jodie Whittaker, do filme Venus), um objeto em chamas cai do céu, é o inicio da invasão que se espalhará pela Terra.
Resta aos jovens delinqüentes fazer o que toda gangue que se preze costuma fazer, tentar defender seu território, dos invasores vindos do espaço. O filme, que com exceção de Nick Frost(o Ed de Todo Mundo Quase Morto) e Jodie Whittaker, é composto por um elenco de desconhecidos.

A expectativa em cima de Attack The Block é deveras otimista, depois de sua estréia no SXSW, Scott Wampler do The Examiner classificou o filme com um "A +" e disse que era oficialmente o melhor filme do festival e comparou-o com outras estréias, como o "Ditrito 9" de Neil Blomkamp e "Cães de Aluguel" de Tarantino.

Matt Patches do site CinemaBlend ainda gorjeou: "Attack The Block, mesmo em sua pequena dimensão, pode acabar como um dos melhores filmes de ação do ano ". Enquanto o IGN deu quatro estrelas dizendo "Cornish dirige com a confiança de um experiente profissional "e que o filme" uma explosão do início ao fim. ".
Embora a crítica não mereça muita confiança, o fato do filme levar 100% da pontuação de revisão do Rotten Tomatoes é algo para se considerar.Attack the Block estreia em 11 de maio nos cinemas do Reino Unido.
Até mais e que a força esteja com você.

Um comentário:

  1. Tirando a musica e o trailer repetindo várias vezes às mesmas coisas o filme pode ser interessante.

    Só posso esperar duas coisas ou uma grande obra estilo Shaun Of The Dead e Hot Fuzz ou será uma grande pérola.

    ResponderExcluir