segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dentro da Mochila - Robocop Vs Exterminador 2

O policial de Detroit, Alex Murphy, o ciborgue Robocop e as máquinas algozes da humanidade vistas na cinesérie "O Exterminador do Futuro" já tiveram um encontro em 1992 em "Robocop Versus Exterminador do Futuro"(Robocop Vs. The Terminator), sublime minisérie em quatro partes(lançada aqui pela editora Abril em 1999),


colocando o homem que parece máquina executando a primeira diretriz(Proteger os inocentes)contra as máquinas que parecem homens.
A minissérie de Frank Miller(Cavaleiro das Trevas), que já havia feito o roteiros do segundo e terceiro filmes do combatente do crime da OCP e criado uma HQ sobre ele pela editora Avatar , e Walt Simonson(Astro City)publicada pela Dark Horse Comics dava ao policial um status chave para o horrendo futuro ao mesmo tempo que uma das poucas salvações da humanidade.A HQ deu origem ao game de ação de 16 bits, "Robocop Versus The Terminator"(1993), produzido pela NMS Software e distribuído pela Virgin Games.Depois de quase dois decênios Agora, as licenças se unem novamente, desta vez pela a editora Dynamite'>http://www.dynamiteentertainment.com/htmlfiles/">Dynamite Comics, Terminator/Robocop - Kill Human que sairá em Julho, com roteiros de Rob Williams (Motoqueiro Fantasma) e do norte-irlandês PJ Holden(Juiz Dredd) , Walt Simonson retorna para fazer uma das capas.

Nenhum detalhe a mais foi divulgado, não se sabe Kill Human terá alguma relação com a primeira minisérie.

Por enquanto é só, até mais e que a força esteja com você.

Um comentário:

  1. Eu li a 1° mini-série. Gostei muito. Poderia render um filmaço, se não fosse pelos direitos de ambos... principalmente do EXTERMINADOR, que, depois do JAMES CAMERON vender, fica passando "de mão em mão".

    ResponderExcluir