terça-feira, 3 de maio de 2011

Dentro da Mochila - Novas do Cánada

O super-grupo canadense, A Tropa Alfa está em seu terceiro retorno triunfal.
Os responsáveis pela boa série, O Incrível Herc, Greg Pak e Fred Van Lente, tiraram os heróis canadenses do limbo para sua nova revista, Alpha Flight 0.1, que sai na próxima semana e que precede uma minissérie em oito edições, que será lançada em Junho, em meio a Fear Itself, o evento Marvel Comics do ano.
Com relevância bem significativa nos anos 1980, quando o lendário John Byrne(Quarteto Fantástico) era o responsável pelo grupodo qual Van Lente é fã e disse em entrevista ao jornal USA Today:“Este é o perfeito ponto de entrada para quem não conhece nada sobre a Tropa Alfa. Mas os velhos fãs da Tropa ficarão malucos ao verem rostos familiares de volta, embora talvez não nos papeis a que estão acostumados”.
A Tropa Alfa nunca foi uma equipe que amealhou grandes momentos de glória, sempre um vilão dava um jeito de aterrorizar a equipe,
que parecia um grande chamariz para a morte, algumas mortes não eram para sempre, como de praxe, mas, até onde lembro foi com a Tropa Alfa que primeiro veio a lição de que a vida de super-herói não era cheia de glamour com gatos incapazes de descerem de árvores e bebês a serem beijados.A Tropa Alfa com certeza é o grupo que mais conhece a perda, tanto de membros de seu contingente - Brian Michael Bendis já matou todo o grupo em um arco de histórias dos Novos Vingadores -
quanto de suas revistas que, até agora, sempre foram sumariamente canceladas . Suas boas histórias também nunca duraram muito, uma das melhores foi a que Sasquatch(na época único integrante vivo do grupo, ele mesmo já havia sido morto) reuniu Bill Raio Beta(o alienígena com o poder de Thor), a segunda Mulher-Aranha, o Agente Americano, e outros heróis que foram para o Canadá, que desde os tempos da escaramuça do Vietnã é um grande refugio americano, fugindo da Lei de Registro da Guerra Civil e formando a Tropa Ômega, também não prevaleceu.
Neste retorno, com quase toda a formação clássica, que inclui Marrina, a alienígena morta po Namor quando esta perdeu o controle,
agora enfrenta a iminente ameaça da posse de um governo fascista no geralmente pacato Canadá. Van Lente disse ao USA Today “A catástrofe global de Fear Itself se estende para bem além das fronteiras dos Estados Unidos, e o terror que ela engendra faz com que o governo do Canadá mude completamente para a extrema-direita. Tempos sombrios recaem sobre o país, e só quem pode impedir isso é a Tropa Alfa, antigos heróis rotulados como traidores pelo novo governo”.
É interessante notar que a nova revista é lançada as vésperas de uma eleição no pais da Tropa.
Guardião, sua esposa Víndix, Sasquatch, Marrina, Shaman, Aurora e Estrela Polar(outro... hã... "crédito" da Tropa, Estrela Polar é primeiro super-herói homosexual) estampam a capa do primeiro número, ostentando a bandeira canadense de cabeça para baixo, um sinal de socorro internacional, o preview da edição é cheio de ação e a premissa promete um bom embasamento político .
Até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário