sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dentro da Mochila - Ultraviolence in Comics

O quadrinista Kevin Colden, um dos artistas participantes da coletânea Vertigo Strange Adventures,
mostrou em seu blog, no dia 22 de Maio, que passou o verão de 2009 em longas e tediosas viagens de trem devido a problemas de família por conta de problemas familiares, Colden poderia ter se enchido de Moloko Vellocet, mas ao invés disto resolveu passar o tempo de maneira produtiva, pegando o livro Laranja Mecânica(1962), de Anthony Burgess(1917-1993), sendo um acalorado fã da esplêndida adaptação de 1971 por Stanley Kubrick(1928-1999), e resolveu transformar a obra em um roteiro de 150 páginas.
No mesmo ano, depois de passada a crise familiar, algúns desenhos relativos a seu roteiro foram feitos, estas colorindas no tom mais apropriado possível. No blog ele resolveu mostrar ao mundo o material e o resultado de seu tempo bem aproveitado.
A HQ de Colden não tem previsão para ser publicada, existe a esperança do selo Vertigo, com toda sua polpa literária/shakespeareana, aproveite o talento do artista, que já é da casa, e providencie licenças para lançar sua adaptação da aventura de ultraviolência e Bethoven do jovem Alex.
Torça com seus droogs para que a HQ seja feita, pois a inspiração vem de bog.

2 comentários: