terça-feira, 3 de maio de 2011

Nerd News - Kathryn Bigelow planeja longa sobre a missão que matou o Bin Landen


A diretora Kathryn Bigelow (Guerra ao terror) irá produzir um filme sobre a missão que levou a morte do terrorista Osama Bin Laden neste ano. Bigelow e Mark Boal, parceiro da diretora em Guerra ao Terror, já vinham trabalhando em um roteiro que tinha o nome 'Kill Bin Landen' (Matem Bin Laden), no qual pretendiam contar a história de uma missão anterior, realizada em 2001, que tentou matar o líder da Al-Qaeda. Mas com a morte o roteiro será modificado e a história refeita.


Segundo o site Deadline os projetos sobre o tema passaram a ser prioridade dos estúdios de cinema após a morte de Osama Bin Laden na madrugada desta do dia 02 de maio de 2011 (podemos esperar uma quantidade absurda de filmes com este tema vindo no horizonte).


Bigelow e Boal já estão trabalhando no roteiro e planejam começar a filmar ainda neste ano. Segundo Bigelow o novo filme poderá explicar como ele se escondeu entre o Paquistão e o Afeganistão e também os vários acontecimentos dos últimos 9 anos em que o líder terrorista estava foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário