quarta-feira, 25 de maio de 2011

Puxando a Brasa pro meu lado #9


Um avatar da causa:
O cara dos quadrinhos
 Dia 25 de maio é considerado O Dia do Orgulho Nerd, mundialmente. A data coincide com a da exibição do primeiro filme da série Star Wars em 1977. A tradição começou na Espanha, em 2006.  Em 2008, chega então à América. E cá estamos, no Brasil, comemorando. Como uma tribo capaz de fazer uma nação independente. (Se bem que aí, não nos sentiríamos tão especiais, né?)

Ocupamos uma parte sensata do globo terrestre, em formas muitas vezes esteriotipadas, e em outras vezes nos enchendo de orgulho, seja pelos óculos que dão ar de intelectualidade ou pela conhecida e respeitável capacidade intelectual.

Quando falo de esteriótipos, certamente virão à sua mente os Geeks, os CDFs, os Otakus, os Gamers, os Cientistas e tantos outros rótulos... de certa forma, até bem-vindos...

Colegas de faculdade de Homer Simpson
Essa coisa de rótulos, para os Nerds, não começou bem... convivíamos com o preconceito de que Nerd era o CDF raquítico que ficava estudando, estudando, estudando, não sabia ser simpático com as pessoas e ainda era estúpido, valendo-se da sua inteligência para zombar dos ditos "seres inferiores". Muitas vezes os filmes fizeram isso conosco, mas o passar do tempo nos levou a uma nova era.

1984 foi o ano em que começou a mudança... tivemos o glorioso "A Vingança dos Nerds", que ainda nos prendia no esteriótipo de magrelos, quatro-olhos e inconvenientes, mas muito espertos! Oprimidos, eles preparam um maquiavélico e irreverente plano de vingança. (E eu me identifiquei na época mesmo...)

Greg
- Nerds estão em todo o lugar -
Nerds X Modinhas
Nerds não se deixam levar pelas tendências de moda ou pelo visual "tá todo o mundo fazendo isso".

Eles sempre alcançam estilo próprio e não se vendem por simples momentos. Geralmente seu gosto musical é eclético, desde que vinculado a uma cultura.

Além do mais, são gênios na argumentação, mas respeitam as opiniões (não-contraditórias) e reconhecem seus erros (geralmente).

Bom, acho que chega de eu falar quem são os Nerds, porque VOCÊS são os NERDS!

E os ditos "donos do mundo" também são, com toda a certeza. Bill Gates (que deve até ter carteirinha de Nerd), por exemplo, disse uma vez: "Respeite os CDFs, um deles vai ser o seu chefe no futuro".

Bazzinga!
E, terminando por aqui, já que ninguém gosta de postagens longas, algumas das famosas frases do Sheldon, da série The Big Bang Theory:

"Mais errado? Errado é um estado absoluto e não sujeito a níveis."

"Leonard, eu acredito que você tem tanta chance de transar com a Penny quanto o Telescópio Hubble descobrir que no centro de todo buraco negro existe um homenzinho com uma lanterna procurando por um fusível."

"Isto foi um pequeno desentendimento?! Galileu e o papa, sim, tiveram um pequeno desentendimento!"

Sheldon: Pegue esse dinheiro emprestado, Penny. Não vejo nenhuma grande despesa iminente. Exceto se criarem um modo barato pra fundir meu esqueleto com Adamantium, como o Wolverine.
Penny: Estão trabalhando nisso?
Sheldon: Sinceramente, espero que sim.

Leonard: Porque você quis aprender a nadar, se nunca quis praticar na água?
Sheldon: Calotas polares estão derretendo, Leonard. No futuro, nadar não será opcional.

Penny: Já que é seu primeiro encontro, tem algumas coisas que você deve saber.
Sheldon: Penny.. eu tenho dois mestrados e um doutorado, tudo o que eu devo saber, eu sei.

"Eu queria um grifo. Eu estava estudando recombinar tecnologia de DNA e eu estava confiante que eu podia criar um, mas meus pais não estavam dispostos a me fornecer os ovos de águia e o sêmen de leão. Mas é claro que minha irmã conseguiu aulas de natação que ela tanto quis!"

'Não me importo se ninguém entender. Vou fantasiado de Efeito Doppler. Se precisar, posso demonstrar… “Nheeeeummmmm”! '

Penny: Então, Sheldon, o que você vai querer para beber?
Sheldon: Álcool.
Penny: Você poderia ser mais específico?
Sheldon: Álcool etílico.

Stephanie: Você tentou construir um tomógrafo aos 12 anos?
Sheldon: Não tentei, eu consegui. Na verdade, até vi rapidamente o interior do porquinho-da-índia
da minha irmã, “Bola de Neve”, antes que ele pegasse fogo.

E não se esqueçam, "ser nerd é mais que um estilo! É pura qualidade de vida!"
-By Nerd Way Of Life-


Deixando aqui registrado um abraço ao meu amigo Cassius, que me alertou para a montagem desta postagem. Cassius, que a força esteja com você!

2 comentários: