sábado, 18 de junho de 2011

Dentro da Mochila - Games, Games e Alguns Games

Do dia 7 ao dia 9 de Junho ocorreu no Los Angeles Convention Center, a 18° Electronic Entertainment Expo, a maior feira de games do mundo.
A E3 2011, contou com palestras, demonstrações e afins, entre eles o lançamento triunfal do Wii U, o novo console da Nintendo,
e mais demonstrações atualizadas do vencedor do MacRobert Award 2011, mas ainda duvidoso Kinect para o invejoso XBox 360.
Mais do que novos aparelhos e negócios a E3 traz coisa simplesmente muuuuito aguardadas, a nova leva de jogos que inundarão o mercado durante o resto de 2011 e do vindouro 2012.
A E3 deste ano foi muito bem fornida de novos jogos e bem vindas continuações(e uma grave infração com o remodelado Devil My Cry), de uma olhada em algumas prévias que tomei a liberdade de selecionar e taxar como os "melhores":
Gotham City Impostors, produzido pela Monolith Productions (a mesma de F.E.A.R.) para Xbox 360, PS3 e PC, chega em 2012.



Need For Speed: The Run, é o novo título da gigante EA para a série racing para Xbox 360, PS3, PC, Wii e 3DS, tem previsão para 15 de Novembro.



Arma 3, outro simulador tático/militar da tcheca Bohemia Interactive Studio, até o momento somente para PC, prometido para metade de 2012.



A japonesa Square Enix Holdings Co., Ltd. prossegue com o nome máximo do RPG com Final Fantasy XIII-2, continuação direta do jogo de 2009, para
PS3 e Xbox 360, sai no final de 2012 .



O MMORPG Star Wars: The Old Republic, desenvolvido pela BioWare(de Mass Efect) para a Electronic Arts e LucasArts, que já haviam anunciado o jogo em 2008, agora é prometido para o final deste ano, para PC.



O décimo sexto RPG de mundo aberto da franquia The Elder Scrolls, da Bethesda Game Studios,
The Elder Scrolls V: Skyrim, sai em 11 de Novembro para PC, PS3 e Xbox 360.


Mais uma expansão para o universo de Warhammer 40,000, ajude a repelir a invasão orc no game em terceira pessoa
Warhammer 40,000 Space Marine , da canadense Relic Entertainment(de Homeworld).



Anunciado na E3 do ano passado como Project Dust, o game de mundo aberto da francesa Ubisoft Montpellier , From Dust, agora vai sair na metade do ano que vem, para PC.



Star Trek, baseado no filme de J.J. Abrams, para PS3 , Xbox 360 e PC, ainda em desenvolvimento pela canadense Digital Extremes, prometido para 2012.




Um dos maiores sucessos da EA, o shooter em primeira pessoa Battlefield volta em sua terceira versão, para PS3 , Xbox 360. Assista a um gameplay de Battlefield 3 :


Um dos jogos mais aguardados para
Xbox 360, na verdade um dos jogos para o qual vale a pena ter um Xbox 360, Halo 4, agora desenvolvido pela 343 Industries(que já fizeram Halo Waypoint e o remake Halo: Combat Evolved Anniversary) ao invés da subsidiaria da Microsoft, a Bungie.


A exitosa stealth action-adventure em terceira pessoa de fundo histórico da Ubisoft, Assassins Creed, continua em Assassins Creed: Revelations, mova Altaïr ibn La-Ahad, Ezio Auditore da Firenze e Desmond Miles pelas ruas de Constantinopla(atual Istanbul), sexto jogo da série, de 10, a se embrenhar pela Era da Renascença. Para PS3 , Xbox 360.


Silent Hill: Downpour, oitavo game da série iniciada em 1999 pela Konami, ganhou um teve um primeiro vídeo detalhado divulgado na feira. Desta vez a maldita cidade recebe Murphy Pendleton, um prisioneiro que está sendo transportado, após um acidente acaba sozinho vagando por Silent Hill. Criaturas e quebra-cabeças que marcaram a série ao longo de seus games estão de volta ao lado de uma trama sombria e missões paralelas, que podem (ou não) dizer algo ocult que a cidade guarda.
A desenvolvedora Vatra, tem o jogo engatilhado ainda para esse ano, para PS3 e Xbox 360.


O reboot das aventuras da arqueóloga inglesa Lara Croft, Tomb Raider, agora da Crystal Dynamics(de Gex), está marcado para o meio do ano que vem. Para PS3 e Xbox 360.


Prototype 2, sequencia do game inovador de mundo aberto de 2009 da canadense Radical Entertainment, anunciado ano passado na Spike VGA Awards sobre a égide de "Assassine seu Criador", Alex Mercer dá lugar ao sargento James Heller em uma Nova York dividida em três zonas de infecção, a dificuldade dos mapas será ditada pela região em que Heller se encontrar. Promessa para 2012, para
PS3 , Xbox 360 e PC.


A continuação do shooter em primeira pessoa lançado em 2006, pela Human Head Studios(a mesma da série Rune) - sobre contrato da 3D Realms, o mesmo de Doom, Wolfenstein 3D e Duke Nukem - Prey 2 tira o foco do militar nativo-americano Domasi Tawodi para dar vazão a ação do agente federal Killian Samuels, com a narrativa ainda em torno da esfera alienígena. Chega em 2012 para PS3 e Xbox 360.


Aliens Colonial Marines, shooter em primeira pessoa para o WII U da Nintendo, mais uma empreitada na franquia Aliens, mais especificamente em Aliens - O Resgate, com protagonistas sendo os fuzileiros da Companhia, o game está sendo desenvolvido pela texana Gearbox Software desde 2006, agora tem seu lançamento, marcado pela Sega que publicará o jogo, na primavera estadunidense de 2012. Também será disponibilizado para Nintendo DS, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.


Saints Row retorna como shooter de primeira pessoa não linear, desenvolvido pela
Volition, Inc. , Saints Row: The Third continua em seu jogo de gangues e corporações. Diante de tantas promessas para o ano que vem, Saints Row: The Third sai em 15 de Novembro deste ano para PS3 e Xbox 360.


Never Dead, considerado por alguns um dos jogos mais promissores de 2011, o game de horror em terceira pessoa da velha e boa Konami virá com muito demônios, gráficos incríveis e um protagonista imortal de 500 anos com algumas “habilidades” impressionantes, um bônus bem vindo para o jogo é a trilha sonora feita pela banda Megadeath, no trailer a música "Never Dead", presente no 13° albúm do grupo, pode ser apreciada. Ainda este ano para
PS3 e Xbox 360.


A boa HQ "The Darkness" de Marc Silvestri(Cyberforce), Garth Ennis(Preacher) e David Wohl(Aphrodite IX), rendeu um ótimo shooter em primeira pessoa em 2007 pela Starbreeze Studios(de Enclave) , agora o assassino da máfia Jackie Estacado(voz do ex-Faith no More, Mike Patton) retorna em The Darkness 2, agora da Digital Extremes, mas ainda publicado pela 2K Games. Chega em 4 de Outubro deste ano para
PS3, Xbox 360 e PC.


Gears of War 3, a continuação do shooter em primeira pessoa que simplesmente desbancou HALO de seu aparente seguro reinado no XBox Live, a maior carta na manga da Epic Games traz novamente Marcus Fenix contra a Horda Locust, agora Fenix conta com as soldados Samantha Byrne, Anya Stroud e Bernadette Mataki, para aproveitar bem o modo cooperativo de até quatro jogadores. O enredo do game é outro atrativo, escrito por Karen Traviss, famosa por escrever contos para o universo expandido de Star Wars, Traviss também é autora de duas novelas de Gears of Wars (indo para a terceira). O jogo também incorpora Jace Stratton, vindo das HQs de Gears of War e plenamente jogavel. Chega em 20 de Setembro, exclusivo para Xbox 360.


Duke Nukem Forever, depois de prometido e desprometido várias vezes, desta vez a 3D Realms disse que era sério(de novo), disponível(acho) desde o dia 10 de Junho para PS3 e Xbox 360.



Soul Calibur V, da Namco(Project Soul) , um dos mais esperados jogos de luta(para mim pelo menos), o quinto capitulo se passa 17 anos depois dos eventos do jogo anterior, focado no novo personagem, Patroklos, filho de Sopithia. São garantidos os retorno de Siegfried e Nightmare. Assista o gameplay do jogo para PS3 e XBox 360:


Hitman Absolution, quinto jogo da franquia iniciada em 2000 pela IO Interactive, marca a volta do Agente 47 que enfrentará novas armadilhas e prometendo dividir os fãs em dois grupos distintos. Anunciado desde 2007, é outra promissora promessa para o próximo ano.


A saga Mecha continua em Armored Core V, da From Software, que produz a série Armored Core desde 1997 quando ainda era para o primeiro Playstation. Armored Core 5 é tido pela From Software como o mais ágil e tático da franquia. Ainda este ano para PS3 e XBox 360.


O RPG e shooter em terceira pessoa, Mass Effect, da BioWare, retorna em 6 de Março de 2012, mudado, com combates mais refinados, sistema cover melhorado e com melhor opção de movimentação. Mass Efect 3 traz de volta Commander Shepard em sua luta pela re-conquista da Terra. Para PS3, X Box 360 e PC.



Um dos jogos mais divertidos do encanador bigodudo retorna, agora para o Nintendo DS, Paper Mario 3DS prossegue em sua alucinada exploração do 3D e 2D. Ainda feito pela Intelligent Systems(de Fire Emblem), foi lançado na Nintendo World 2011, que aconteceu em Janeiro no Japão, onde foi exibido o novo portátil da Nintendo.


Promessa para 7 de Fevereiro de 2012, Inversion, da Saber Interactive(de Halo: Combat Evolved Anniversary) e publicado pela Namco Bandai, inversion será um shooter com muita destruição e manipulação de gravidade. Para PS3 e X Box 360.


A saga de realidade alternativa da resistência contra a Quimera, Resistance 3 se passará em Agosto de 1957, quatro anos depois dos eventos mostrados em Resistance 2, com os sobreviventes humanos reduzidos a níveis críticos, Sentinel Joseph Capelli desistiu de lutar passando a se esconder com outros sobreviventes, incluindo sua esposa e seu jovem filho. A situação muda quando o Dr. Fyodor Malikov chega com a chance de dar um revide na Quimera, o que exigirá de Capelli uma angustiante viagem pela estrada de Oklahoma a Nova York City. Programado para 6 de Setembro, exclusiva para PS3.


O ano ainda promete Resident Evil Operation Raccoon, shooter em terceira pessoa que se situa entre os eventos de Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis, como nos Outbreak, você poderá escolher controlar dentre quatro personagens de habilidades específicas, são eles: Vector, Spectre, Anel Viário, e Bertha, membros do Serviço de Segurança Umbrella(USS) e da Operações Especiais com interesses conflitantes entre si, que também poderão ser usados em modo cooperativo. Você deve tomar decisões que causarão grande repercussão no universo da série, como por exemplo, causar a morte de Leon S. Kennedy.


A Insomniac Games(da série Ratchet & Clank) anunciou durante a conferência da Electronic Arts, na E3, o novo multiplataforma de ação em terceira pessoa, Overstrike. O jogo conta a história de quatro agentes, um ex mercenário, um cientista, um ladrão e um detetive, com um modo cooperativo para quatro jogadores. Marcado para 2012, com versões para PS3 e X Box 360.
Overstrike - Official Reveal Trailer E3 2011


A Sony não especificou a data de Sly Cooper Thieves in Time, quarto título da série stealth, Sly Cooper, iniciada em 2002 pela desenvolvedora Sanzaru Games, a nova aventura de Murray, Sly e Bentley, continua em um mundo aberto não-linear com um clima entre o noir e as HQs. Para PS3.


Inicialmente anunciado como Metro 2034, Metro: Last Light, continuação de Metro 2033, o shooter de terceira pessoa em meio ao pós-apocalipse da ucraniana 4A Games(de S.T.A.L.K.E.R.), tem de volta o protagonista do primeiro jogo, Artyom, ainda se encontra em uma estação de metro em Moscou, e traz consigo a chave para a sobrevivência. Para o próximo ano, para PS3, Wii U, Xbox 360 e PC.


Os rumores estavam certos, a otimização dos dois primeiros God of War para PSP(Chains of Olympus e Ghost of Sparta)chegam na forma de God of War Origins Collection, com suporte para 3D, chega em Setembro.


Bioshock Infinite, o shooter em primeira pessoa, a Irrational Games passa Bioshock do ambiente dieselpunk para o steampunk, a jogabilidade continua a mesma, mudando a história e cenário que passa do fundo do mar para os céus de Columbia. Prometido para algum ponto do ano que vem, para PS3, X Box 360 e PC.


Lord of the Rings War in the North, outra batalha pela Terra Média, um RPG de ação da Snowblind com módulos online cooperativos para até três pessoas, dando a oportunidade de formar sua própria Sociedade do Anel para enfrentar as forças de Sauron. Para PS3 XBox 360. Veja o site do game.


O maior sucesso da croata Crotean Serious Sam 3 BFE, o shooter em primeira pessoa é uma seqüencia do segundo e um prequel do primeiro. Ainda este ano, para PS3, XBox 360 e PC.


Darksiders 2 E3 2011 Debut Trailer [HD]


Starcraft 2 Heart of the Swarm, Blizzard lançará em Abril de 2012 a esperada expansão StarCraft II: Wings of Liberty, com uma campanha focada na espécie Zerg, em especial na humana infectada Sarah Kerrigan. Para PC e Mac.


O dungeon de exploração Dark Souls, da From Software, é o "sucessor espiritual" de Demon´s Souls. com modo player vs player, chega em Outubro para PS3.


Devil May Cry 5, ou DmC Devil May Cry, o mais decepcionante de todos, para PS3 e XBox 360, nada mais a ser dito.

Agradecimentos a Machinima.
Até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário